Google favorece sites com páginas no Google+ e cliques +1, revela estudo

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

31 | 01 | 2013
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Olá caros, um estudo bem interessante realizado pela empresa Tasty Placement (empresa americana especializada em marketing digital) divulgou essa semana uma pesquisa de como as mídias sociais podem influenciar no melhor posicionamento do Google, o que é de suma importância para qualquer site.

O estudo realizado pela empresa foi criar seis sites bem semelhantes, uma ficou como controle, e os outros cincos utilizaram como meio de divulgação apenas uma rede social. Com duração de dez meses, a pesquisa mostrou o impacto que cada mídia teve sobre os posicionamentos no Google.

Das redes sociais estudadas a mai relevante foi o Google+. O site que utilizou apenas a rede da empresa de busca para divulgação teve um aumento de 14,6 posições nas posições.

Em segundo o botão +1, com um aumento de 9,44 posições médias. Depois o facebook (6,9), Twitter (tuítes e retuites), com 2,88 posições. O pior resultado foi o do site cujo único foco foi aumento de seguidores no Twitter, que caiu 1,2 posição, em média.

Curiosamente, o site-controle, que não fez qualquer atividade social, manteve-se inalterado no ranking.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

doze + dezenove =

Comentários

jonas klein
Olá e parabéns pelo artigo, eu até já avia lido algumas matérias dizendo que o Google, esta favorecendo os sites que tem uma presença forte no G+ mais não sabia que essa influencia é tão forte assim. Um abraço