Olá caros, um estudo bem interessante realizado pela empresa Tasty Placement (empresa americana especializada em marketing digital) divulgou essa semana uma pesquisa de como as mídias sociais podem influenciar no melhor posicionamento do Google, o que é de suma importância para qualquer site.
O estudo realizado pela empresa foi criar seis sites bem semelhantes, uma ficou como controle, e os outros cincos utilizaram como meio de divulgação apenas uma rede social. Com duração de dez meses, a pesquisa mostrou o impacto que cada mídia teve sobre os posicionamentos no Google.
Das redes sociais estudadas a mai relevante foi o Google+. O site que utilizou apenas a rede da empresa de busca para divulgação teve um aumento de 14,6 posições nas posições.
Em segundo o botão +1, com um aumento de 9,44 posições médias. Depois o facebook (6,9), Twitter (tuítes e retuites), com 2,88 posições. O pior resultado foi o do site cujo único foco foi aumento de seguidores no Twitter, que caiu 1,2 posição, em média.
Curiosamente, o site-controle, que não fez qualquer atividade social, manteve-se inalterado no ranking.