A Importância de um Blog para a sua empresa

Isla de Biagi

Escrito por Isla de Biagi

27 | 01 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

De um mero diário eletrônico a um poderoso mecanismo de comunicação, trabalho, informação e formação de opinião. O blog se tornou uma ferramenta poderosa que auxilia para pessoas produtos e empresas.

O nome pode ser considerado novo, mas a ideia é velha: um espaço virtual que facilita a publicação de conteúdos, sendo eles pessoais, informativos ou aleatórios. A internet e as empresas valorizam esses espaços e reconhecem o trabalho de muitos blogueiros.

Você já comprou determinado produto após ter lido o resumo do mesmo em algum blog? É bem provável que sim. Isso ajuda muito na hora da tomada de decisão de compra. É necessária essa busca antes de mexer no bolso, mesmo que a opinião do(a) blogueiro(a) seja diferente da sua. Pelo menos você já terá informações prévias daquilo que procura.

blogs-importancia

Atualmente muitas empresas criam seus blogs paralelamente ao site para ter um canal de comunicação diferente com seus usuários, é muito comum que essas empresas façam parcerias com blogueiros para que eles divulguem seus produtos.

Além de ser utilizado como objeto de trabalho, o blog possui múltiplos aspectos positivos:

• Faz de você alguém conhecido nas redes sociais e no mundo;
• Proporciona um contato direto e menos formal entre o blogger (você) e os leitores;
• Obtém renda através de anúncios e propagandas;
• Oferece total apoio ao seu negócio;
• Tira as dúvidas da maioria das pessoas, e também permite que você tire as suas;
• É a sua referência profissional aos olhos dos outros;
• Serve como auxílio na hora de compra de produtos e busca de informação.

A maioria dos blogs ainda é pessoal, isso significa expor todos os pensamentos, acontecimentos, vontades e opiniões. Ao mesmo tempo, o número de empresas que adotam o blog como um complemento de trabalho na internet é alto.

Com essa variedade de serviços e benefícios, fica impossível resistir à vontade de ter o seu próprio ou de criar um para as empresa.

Sobre o autor

Isla de Biagi

Isla de Biagi

Paranaense, estudante de Comunicação Social: Publicidade e Propaganda, admiradora da criatividade e apaixonada por música.

Deixe seu comentário

1 + 1 =