Influências Digitais, como funciona?

Marcelo Vales

Escrito por Marcelo Vales

09 | 03 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

O assunto de hoje é sobre Influências Digitais. Sabe aquele menino que sentava no fundo da sala, fazia todo mundo rir e tinha vários outros garotos ao redor dele e outros mais querendo ser seu amigo? Ele era um influenciador, uma pessoa que a maioria das pessoas ali queriam ser. Mas quero falar não só sobre influência, mas sim o poder dela no meio digital. E como ela pode ajudar sua empresa a crescer. 😀

Influências Digitais

Influenciadores digitais são aquelas pessoas procuradas por empresas e marcas que querem expandir seus negócios. Essas pessoas vão usar sua reputação nas redes sociais para indicar certo produto, marca ou ideia. Fazendo com que seus milhões de seguidores aderem a aquele pensamento ou adquiram aquele produto.

Por exemplo: Você comprar um shampoo porque certa blogueira indicou. O que te motivou a fazer isso? Ela demonstra ser a melhor pessoa para indicar aquele produto? Acha que ela é um exemplo a ser seguido? Ou até mesmo, acha ela uma pessoa bonita?

São esses e vários outros motivos que inspiram as pessoas a comprarem ideias ouvidas pela primeira vez. E essa tendência tem tudo a crescer, pois os seguidores vão conhecer novos produtos, por pessoas que eles admiram e confiam, e então surge uma cadeia de recomendações sobre determinado produto ou serviço.

Mas não escolha qualquer um para anunciar sua empresa e seus produtos. Você deve saber quais tipos de pessoas seguem esse influenciador, quais as pessoas  que realmente levam a sério o que ele diz e principalmente, indica. Uma dica primordial é escolher aquela pessoa que se importa com os ”fãs”, que converse com eles e que estará ali para ouvir o que eles têm a dizer e até mesmo respondê-los. Se a pessoa que você está pensando em contratar para anunciar seu serviço não interage com seus seguidores… esqueça! Essa pessoa definitivamente não é um influenciador!

Tudo depende da escolha que você faz, e de como você quer passar a informação ao público. Com uma rápida busca no Google você vai ver o grande número de influenciadores digitais que existem. Eles estão espalhados pelo YouTube, Instagram, Facebook, blogs, entre outras redes sociais. Basta pesquisar e decidir qual o melhor emissor para ser o porta-voz da sua empresa! 😉

Sobre o autor

Marcelo Vales

Marcelo Vales

Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.

Deixe seu comentário

treze − 11 =

Comentários

Alanis Brandini
Muito bom! Parabéns.