Instagram lança no ferramenta para negócios no Brasil

Natalie Ferreira

Escrito por Natalie Ferreira

19 | 08 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Essa semana o Instagram anunciou mais uma novidade: o aplicativo irá disponibilizar ferramentas voltadas para os negócios, o que pode ser uma grande oportunidade para os empreendedores que já utilizam a rede social como ferramenta de trabalho. A novidade chegou ao Brasil na última segunda-feira (15) mas já estava disponível desde o final de julho nos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia.

Batizada de Business Tools, a ferramenta foi pensada especialmente para os empresários que recorrem à plataforma para desenvolver suas empresas, e poderá ser usada por empresas e perfis corporativos dentro do Instagram.

De acordo com a rede social o intuito da nova ferramenta é aprimorar a comunicação entre as empresas e seus públicos, utilizando os recursos para que as companhias se comuniquem melhor com seu consumidor, tenham mais informações sobre suas contas e encontrem novos consumidores no Instagram.

Também é uma vantagem para o consumidor, que poderá receber informações importantes diretamente no perfil da marca, como o endereço ou contato. Por sua vez, as empresas saberão quais posts têm melhor performance, durante quais dias da semana e período do dia, tudo isso dentro do aplicativo. O Instagram dará às marcas informações agregadas sobre seus seguidores, quais posts possuem desempenho melhor e em qual momento, sempre com resultados atualizados com posts promovidos. “Ao aprender mais sobre o comportamento e dados demográficos da audiência, negócios são capazes de criar conteúdo mais relevante levando em conta também o tempo da postagem”, destaca a rede social.

Os empreendedores também poderão promover qualquer publicação que fizerem no Instagram e incluir um botão “saiba mais” para alcançar novos consumidores. Isso facilita a utilização, já que as marcas poderão direcionar os consumidores para que entrem em contato, seja por telefone, mensagem de texto ou e-mail.

Todas as ferramentas de negócios do Instagram são gratuitas, e apenas empresas poderão fazer uso desses recursos corporativos, celebridades ou perfis influenciadores não poderão usar as métricas de audiência. Segundo a rede social, nos próximos meses será lançada uma opção para promover as publicações, onde haverá um botão para encorajar os internautas a interagir com a marca, numa espécie de aba “saiba mais”. Com base no conteúdo oferecido pela empresa, também será possível escolher o público alvo ou deixar que o Instagram sugira um.

Os perfis comerciais, informações e métricas já estão disponíveis para todos os brasileiros. Em breve a habilidade de promover posts de sucesso também será lançada. A novidade promete movimentar ainda mais a rede social e o mundo dos negócios online.

Sobre o autor

Natalie Ferreira

Natalie Ferreira

21 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por comunicação.

Deixe seu comentário

5 + doze =

Comentários

Luiz Augusto Antonin
Gostei muito da matéria e gostaria de usar em minha empresa ....Casa da Cisterna uma empresa especializada em aproveitamento de água da chuva.
Mauricio Shinmi
Olá Luiz, Obrigado pelo contato, te enviei um e-mail, vamos bater um papo por lá! Grande abraço,