Instagram lança novo botão “Silenciar”

Clara Dias

O Instagram vai lançar um novo botão de personalização: Mute (mudo, em português) para silenciar e deixar de ver posts no feed de notícias. Sem precisar dar unfollow e evitar problemas ao ser descoberto. O lançamento do botão “Mute” será nas próximas semanas para todos os users.

Clicando no menu indicado por três pontos na lateral direita das imagens ou na configuração da página do usuário após achar um perfil que quer encontrar no feed ou no Stories. O Mute, automaticamente, faz com que os posts não apareçam, sendo possível visualizar apenas ao entrar na conta do perfil silenciado.

Segundo o Instagram, o perfil que foi silenciado não é notificado sobre a ação, que pode ativar e desativar quando quiser. Quem silenciou a conta, continua recebendo notificações ao ser marcado em fotos ou comentários pelo perfil bloqueado.

Além desse botão “Mute”, a rede social já está mostrando para alguns usuários uma mensagem como “Você está em dia – você viu todas as novas postagens das últimas 48 horas”.

O Instagram passou a mostrar uma notificação quando todas as postagens das últimas 48 horas já foram vistas.

Esse recurso ainda está em fase de testes, mas não há muitos detalhes sobre o seu funcionamento. Uma dúvida é se o alerta faz menção a todas as fotos ou apenas às que o algoritmo julga importante.

A mensagem pode dar uma certa tranquilidade para quem gosta de ver todas as publicações no feed. Essa tarefa se tornou mais difícil, após a rede social ter abandonado a ordem cronológica e adotado o algoritmo segundo o interesse de cada perfil.

TAGS:
1

Clara Dias

Estudante de jornalismo que tem uma queda por Marketing Digital e viajante nas horas vagas.

Comentários

  1. Orderacustomessay disse:

    Clara Dias, thanks a lot for the post.Really thank you! Much obliged.order a custom essay

  2. persona disse:

    Clara Dias, thank you for your blog post.Really thank you! Awesome.

Deixe uma resposta