Instagram: um novo jeito de anunciar

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

15 | 01 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

 

A partir do segundo semestre de 2015 o aplicativo Instagram começou a disponibilizar anúncios para diversos segmentos e marcas. Esses anúncios podem ser vistos pelos internautas, através dos seus feeds pessoais localizados na plataforma do aplicativo.

Essa é mais uma forma das empresas brasileiras divulgarem seu produto/marca. Tendo em vista que o  Brasil é considerado a segunda maior comunidade do Instagram no mundo, perde apenas para os Estados Unidos. E aproveitando essa nova onda de anuncio, as primeiras marcas a exibir campanhas nesse aplicativo foram: Avon, Closeup, Coca-cola, Mitsubishi, Mondelez, Visa, Vivo e Volkswagen.

“O Instagram é um espaço para expressão e criatividade. Estamos muito animados com as campanhas que as agências e as marcas desenvolveram para o Instagram e temos certeza que agregará ao conteúdo de alta qualidade que a nossa comunidade já se dedica tanto em produzir”, afirmou Fabricio Proti, diretor de desenvolvimento de marcas do Instagram para a América Latina.

Os primeiros anúncios divulgados no app na comunidade do Brasil foram desenvolvidos em parceria criativa entre o Creative Shop (time criativo do Instagram) agências e clientes, com a finalidade de mostrar campanhas que possuem a junção de valores-chave de simplicidade, criatividade e comunidade.

Instagram no mundo

Em uma visão mundial o Instagram possui mais de 300 milhões de usuários ativos mensais. Esses usuários compartilham cerca de 70 milhões de fotos e vídeos por dia. E mais de 40% das empresas possui conta no aplicativo.

Um método muito utilizado pelas empresas no app  é o uso do Hashtags. Eles incentivam a pessoa que comprou certo produto de marca x e postou, a utilizar a hashtag, como por exemplo  #marcax . Se a pessoa clicar sobre esse hashtag instantaneamente abrirá uma janela com várias publicações de outras pessoas que usaram a mesma hashtag.

Podemos concluir então que, sem sobras de dúvidas  o Instagram está conquistando cada dia mais  internautas e consequentemente as empresas. Um app que antes era visto como apenas uma plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos, hoje também é visto como uma forma de anunciar e ver anúncios.

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

14 + 14 =

Comentários

Solange
A publicidade é a alma do negócio.