Inteligência artificial no dia a dia: veja as tendências para 2024

Murilo Yuji

Escrito por Murilo Yuji

22 | 12 | 2023

O uso da inteligência artificial no dia a dia já se tornou natural e essencial para muitas pessoas. Ela é uma das mais conhecidas, quando se fala de tecnologia em alta e sua popularidade tende a aumentar ainda mais em 2024.

Os avanços tecnológicos das IA’s mudarão a forma com que nos relacionamos com esse recurso, abrindo novas possibilidades. Conheça abaixo as tendências de 2024!  

Automação de processos

A automação de processos já é uma realidade presente em muitas empresas. Com as inteligências artificiais se tornando ainda mais acessíveis, a tendência é que mais empresas tenham aparelhos integrados, aplicando a inteligência artificial no dia a dia e nas tomadas de decisões.

Evolução do Machine learning

Machine learning refere-se ao processo de “aprendizado” de um computador em que são usados algoritmos para reconhecimento de dados e padrões, recurso responsável por uma série de novas tecnologias.

Esse processo dá ao computador a capacidade de gerar conteúdos e fazer previsões baseados nos modelos e dados aprendidos por ele.

A sofisticação desse recurso permite que as máquinas se tornem cada vez mais autônomas e eficientes, exigindo menos trabalho humano para fazê-las funcionar do jeito certo. Sua integração com a inteligência artificial no dia a dia certamente facilitará muitos processos.

IA’s generativas mais eficientes

O que popularizou o uso da inteligência artificial no dia a dia foi o avanço tecnológico das IA’s generativas

Elas proporcionam maior rapidez na produção de conteúdos em geral com ferramentas que os criam baseados no que o usuário pediu, bastando a ele somente corrigir e melhorar o conteúdo já pronto.

O uso mais comum desses recursos é o uso de inteligência artificial para escrever textos, capacidade principalmente relacionada ao ChatGPT. Esse recurso pode ser muito usado na telecomunicação.

A tendência é que as capacidades dessas inteligências artificiais aumentem ainda mais, trazendo a necessidade das empresas de se adaptarem ao seu uso.

Maior humanização das IA’s

A humanização das IA’s se refere à capacidade de comunicação das inteligências artificiais que tende a se parecer cada vez mais com a comunicação humana. 

Há pessoas que apostam até na utilização dos chatbots como um ajudante no atendimento ao cliente, possibilitando uma comunicação mais eficaz com os consumidores. Assim, o uso da inteligência artificial no dia a dia se tornará mais fácil.

Oxigenweb

A Oxigenweb é uma agência digital que está por dentro das tendências e novidades. Com nossa variedade de serviços certamente conseguiremos apontar a estratégia certa para sua empresa se destacar no meio digital de forma inovadora. 

Entre em contato e saiba de que modo podemos te ajudar!

Sobre o autor

Murilo Yuji

Murilo Yuji

Dando os primeiros passos no universo publicitário. Atua na Oxigenweb e está no primeiro ano da faculdade. Respira criatividade e busca referências no universo literário e na cultura pop.

Deixe seu comentário

11 − cinco =