Investindo em Marketing Digital durante a crise

Marcelo Vales

Escrito por Marcelo Vales

25 | 11 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

 

O marketing digital é uma ferramenta muito importante em uma empresa, pois, é ele quem vai trazer de forma eficiente mais clientes para seu empreendimento. Quando acontece lançamento de um produto, se faz necessário a divulgação do mesmo, gerando nas pessoas a necessidade de o adquirirem. Depois disso é de se esperar que o próprio cliente divulgue o produto para outras pessoas, esse é o marketing digital eficiente.

post-0013

Contudo, estamos em meio a uma crise e segundo especialistas vamos passar por recessões mais difíceis. Esse cenário é visto como um grande desafio para as empresas continuarem de pé. Como ninguém quer perder o negócio, muitos enxugam os custos procurando uma boa saída. Muitas delas, infelizmente, acabam cortando o investimento destinado ao marketing digital.

O marketing não deve ser visto como “despesa” ou até mesmo “custo”; nem ao menos pensar que só serve para agradar o cliente e que não terá um retorno realmente significativo para a corporação. O marketing é um investimento que você estará fazendo tanto para você, como profissional para sua empresa. Podendo assim conseguir resultados que nunca havia imaginado. Você poderá conquistar não só novos clientes, mas também clientes fiéis, fazendo com que sua empresa cresça cada vez mais.

 

Com o marketing digital adequado, você vai estar quando o seu cliente mais precisar de você. Procure novas ferramentas disponíveis na internet para que você possa conquistar cada vez mais pessoas para o seu serviço. Há vários meios que podem alavancar sua empresa de uma vez por todas! Dentre elas estão às redes sociais. Nessa era digital que estamos hoje, você vai conseguir atingir um público de pessoas que nem conheciam a sua empresa, e selecionar o público que você deseja atingir. Ter um site com design responsivo, que atenda de forma rápida também é uma ótima vantagem.

Sempre há um dos seus concorrentes investindo em marketing digital mesmo em tempos de crise. Você quer ficar fora dessa, perdendo não só dinheiro como também oportunidades e clientes, que em sua maioria fidelizam a marca? Tenho certeza que sua resposta foi “não”. Então não perca tempo, invista!

 

 

 

Sobre o autor

Marcelo Vales

Marcelo Vales

Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.

Deixe seu comentário

treze − 5 =

Comentários

Marketing digital em 2016: ainda mais forte como previsto - Oxigenweb
[…] você deseja que sua empresa tenha um melhor desempenho, vale a pena investir no marketing digital em 2016, pois ele estará mais presente e forte do que nunca. É impressionante como a internet além de […]