Por que investir em Marketing Digital ainda em 2016?

Natalie Ferreira

Escrito por Natalie Ferreira

18 | 11 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

O ano está acabando e com certeza você, empreendedor, já deve ter pensado que não há mais tempo para inovar em 2016. É normal pensarmos “Agora é tarde, vamos deixar para começar em janeiro”.

Assim como no nosso dia-a-dia acabamos adiando planos e mudanças nos nossos hábitos, um exemplo é a velha história de começar uma dieta: “Vou começar na segunda-feira”. Pois bem, janeiro seria a segunda-feira do ano! Mas será que temos tempo a perder?

É característica do ser humano deixar as coisas para fazer na última hora, em especial do brasileiro. Faltando menos de 2 meses para o final de ano aposto que tem muita gente que ainda não decidiu o que vai fazer para alavancar suas vendas nesse período de alto índice de consumo.

Nessa hora que vem o pensamento “Eu deveria ter começado mais cedo”, mas, tenho uma ótima notícia para você: ainda há tempo! Nunca é tarde para investir em Marketing Digital. Não espere 2017, comece sua estratégia já!

Aqui vão alguns motivos para você aproveitar o restinho de 2016 para investir em Conteúdo de Relevância:

– Os resultados virão mais rápido

Quanto antes você começar sua estratégia, mais rápido você terá resultados! O Marketing de Conteúdo exige tempo, dedicação e paciência.
Os blogs, por exemplo, demoram meses para apresentar resultados significativos. Se você deixar para começar em janeiro estará perdendo quase 2 meses que sua empresa poderia estar caminhando para a construção de sua imagem online.

– Os concorrentes não estão parados

Seus concorrentes não estão esperando por uma inovação nos 45 minutos do segundo tempo. Esse é o momento de surpreender a eles e aos seus clientes.
Se você começar AGORA terá quase 2 meses de vantagem para tentar convencer o público de que seu conteúdo é melhor do que os que eles já consomem.

– Os preços costumam aumentar em janeiro

Independente do mercado em que atua, é certo que em janeiro a tendência é que os preços aumentem, e no mercado publicitário é a mesma coisa!

Se você pretende contratar uma empresa de Marketing de Conteúdo ou uma agência a tendência é você encontrar nesse final de ano preços melhores do que no início do ano que vem.

– Maiores chances de negociação

Dezembro é o mês em que as empresas querem bater meta e farão de tudo para alcançá-la. Isso aumenta as suas chances de negociação, abrindo portas para promoções e preços que você dificilmente conseguirá no primeiro semestre de 2017.

Com tudo isso podemos presumir que adiar o começo da estratégia para o próximo ano pode ser um erro grave. Aproveitar as datas sazonais como o Natal e o Ano Novo para investir nos seus blogs e redes sociais pode alavancar suas vendas e conquistar seu público.
Comece 2017 com o pé direito!

E lembre-se do ditado: “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!”

Sobre o autor

Natalie Ferreira

Natalie Ferreira

21 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por comunicação.

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