Já está por dentro da nova ferramenta Dating do Facebook?

Oxigenweb - Agência Digital

Com a finalidade de promover relacionamentos virtuais, a novidade pode ser seu mais novo cupido!

Desde sempre o Facebook desejou conectar pessoas, promover a troca de experiências construtivas entre elas e tornar significativa estas relações. Agora ele quer aproximar um pouco mais estas pessoas, ou diríamos, dar um empurrãozinho nestas relações.

Se você é um dos 200 milhões de usuários que consomem esta mídia e que informam estar no status solteiro, é importante ressaltar que foi pensando em você que Mark Zuckerberg decidiu investir nesta nova ferramenta.

A proposta trazida por Mark é diferente da que vemos nos outros aplicativos de relacionamentos virtuais, podemos dizer que ele realmente quer ser o seu cupido, visto que sua ideia é gerar relacionamentos duradouros e profundos.

Tá aí o help que você precisava para encontrar a sua cara metade, já imaginou?
Sabemos que a animação é grande, mas muita calma nessa hora galera, não adianta abandonar o blog e correr para o Facebook, pois o Dating ainda não está disponível para o Brasil.

A novidade está em sua fase de testes e foi liberada no último dia 20 apenas para a Colômbia.

Porém… Enquanto a ferramenta não chega até nós, vamos deixar vocês por dentro de todos os detalhes e preparadíssimos para quando ela for liberada.

Como funciona o Dating:

O Dating é uma ferramenta que funciona dentro do próprio Facebook, em uma sessão dedicada a namoros e estará disponível somente para o aplicativo mobile da rede social. Ela poderá ser utilizada apenas por usuários acima de 18 anos e além disso será totalmente gratuita e sem qualquer tipo de anúncio.

Ao criar o perfil, automaticamente será apresentado seu primeiro nome e idade (retirados do seu perfil do Facebook) sendo necessário preencher apenas os campos de localização, gênero e interesses entre outras informações opcionais. Será permitido inclui até 9 fotos, podendo retirá-las de sua galeria do Facebook/Instagram ou do seu próprio celular.
Como a ferramenta está em sua fase inicial de testes na Colômbia, no momento os usuários podem apenas registrar o nome, informações necessárias e adicionar as fotos desejadas. A demais funções serão liberadas assim que o Dating tiver um número considerável de cadastros.

Como você encontrará seus possíveis pretendentes?

Nesta nova rede de relacionamentos virtuais você terá uma lista de possíveis matches, mas o divertido desta novidade é que os usuários que já são seus amigos no Facebook não participarão dela.


As combinações serão feitas pelo próprio algoritmo da plataforma a partir da sua localização – até 100 km de distância -, interesses e amigos comuns, além disso você poderá optar ou não por se conectar com pessoas que participam dos mesmos grupos e eventos que você (Caso tenha incluído esta opção deverá desbloqueado manualmente cada evento e grupo). 


Mas fique tranquilo que aquela pessoinha que você bloqueou no Facebook não aparecerá em sua lista e caso tenha alguma experiência negativa com um dos usuários, poderá denunciar ou bloqueá-lo.

Agora vamos ao que realmente interessa: como você dará o tão esperado match?

Primeiro você precisará dizer se está ou não interessado no perfil sugerido, em seguida deverá fazer um comentário em uma das fotos do pretendente ou responder as perguntas do perfil dele (a) para iniciar uma conversa. Lembrando que não é preciso dar match para esse contato inicial.

A princípio não será permitido a troca de imagens, vídeos ou links e a plataforma disponibilizará de um espaço separado do Facebook Messenger para este contato.

Ficou animado? Agora é só torcer para a ferramenta chegar logo no Brasil e você poder encontrar o match certo.

TAGS:
1

Oxigenweb - Agência Digital

Uma agência digital com objetivo de transformar reuniões, conversas e expectativas em resultados. Criando estratégias inteligentes para o sucesso de sua empresa.

Deixe uma resposta

Assuntos Relacionados

Você também pode gostar desses