Maiores erros ao investir no comércio eletrônico

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

22 | 07 | 2010
Tempo de leitura < 1 min de leitura

O mundo virtual vem crescendo a cada dia e conseqüentemente faz com que o comércio eletrônico também tenham um ótimo aumento no mercado, esse é o principio lógico porém existem diversos fatores que devem ser levados em consideração antes de “criar” a sua loja virtual, caso contrário o risco de obter sucesso pode se tornar grande.

Apesar de o comércio eletrônico possuir diversas vantagens, você deve tomar cuidado em certos pontos que podem se tornar cruciais em seu sucesso, por isso trouxe aqui 10 erros quem podem prejudicar em seu negócio.

1. Desenvolvimento da Loja Virtual por amadores
2. Não receber por cartão de crédito e boleto, apenas por depósito em conta
3. Trabalhar sem estoque. Vender primeiro e comprar do fornecedor depois
4. Frete caro. Não dar a opções baratas de envio ao cliente
5. Não haverá atendimento online
6. Páginas de produtos com poucos detalhes e fotos com baixa qualidade.
7. Não investir em divulgação
8. Divulgar apenas em canais gratuitos
9. Trabalhar a margem da legislação, não emitir Nota Fiscal
10. Não ter um planejamento claro

É claro que em todo caso existe uma exceção, porém vale o risco ?!

Espero que esse pequeno artigo possa te ajudado a você que planeja desenvolver sua loja virtual, em caso de dúvidas nossa empresa está em sua disposição.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

5 + 14 =

Comentários

Marcelo
Excelente artigo tá ai uma coisa que poucos profissionais dá area falam, normalmente querem apenas vender o seu peixe, sem se preocupar com os demais. Parabéns, pelo profissionalismo!
Mauricio
Obrigado pelo contato Sr. Marcelo, O Sr. entendeu perfeitamente o motivo pelo artigo, nossa equipe se preocupa muito com os nossos clientes, e com pessoas que estão pensando em entrar nesse mercado online, a Internet pode parecer muito tentadora, porém em tudo EXISTE risco, portanto estude e faça uma Plano de Negócios antes de investir. Nossa equipe estará a disposição em caso de dúvidas, sugestões e orçamentos! Muito obrigado!