Marketing Político digital; algumas dicas para 2016

Jean Gea

Escrito por Jean Gea

08 | 01 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Levando em consideração que 120 milhões de brasileiros têm acesso a internet, com uma base de sete horas diárias, e estando em segunda maior audiência no You Tube e no Facebook. Investir em campanha política digital pode impulsionar a reputação dos candidatos nas eleições deste ano.

Nas eleições de 2012 e 2014 o marketing político digital já foi muito utilizado, foram construídas comunidades buscando um número maior de seguidores para seus sites, plataformas e blogs. Estas eram utilizadas para promover suas posições em questões decorrentes do contexto social do momento e através daí expressavam suas opiniões, e através disso ganhavam a admiração dos eleitores.

Para este  ano o marketing político digital deve ser diferente. Não são apenas campanhas mostrando suas opiniões, as famosas alfinetadas e outros clichês de campanhas anteriores. A busca dos eleitores é de conteúdo, eles estão mais ligados aos seus projetos, as campanhas e mandatos passados, seu portfólio é muito importante para a sua campanha. É preciso se relacionar com seus eleitores para poder assim fortalecer sua campanha e também  gerar credibilidade. Os conteúdos expressos em sua campanha devem expressar as soluções para os problemas encontrados pela população.

Para obter sucesso no marketing político digital deve-se planejar todos os passos antes de iniciar os trabalhos, o melhor a fazer é contratar uma agencia especializada em marketing digital pois ela te mostrara e te guiara no caminho correto. O SEO da campanha deve ser muito trabalhado, já que previsto pela lei 9.504 é vedado o uso de mídia paga no marketing político digital. O mundo digital é muito grande e existe uma gama de ferramentas muito grande para auxiliar a campanha dos candidatos, é preciso muito planejamento para ter uma boa estratégia.

Percebemos que a preparação de uma campanha de marketing digital é cheia de detalhes, então devemos ficar atentos aos detalhes e as mudanças já que o  meio digital está em constante atualização.

Sobre o autor

Jean Gea

Jean Gea

Faço dos momentos mais simples momentos de grandes oportunidades.

Deixe seu comentário

3 × dois =