Hey, você de escorpião, que está em busca de uma festa de aniversário de arrasar. Aproveite o kit da LOJA X e faça todo mundo curtir o seu dia.
Que isso, gente? Essa foi a sua primeira reação ao ver o parágrafo acima em um artigo com o título “Marketing sazonal: como aproveitar as datas para vender mais?”
Mas fica tranquilo, que estamos no caminho, eu juro!
O que é Marketing Sazonal
No exemplo do primeiro parágrafo, dei um exemplo de Marketing Sazonal um pouco diferente, que tem como objetivo atuar diretamente com os escorpianos, como se tivesse sendo a venda de um kit de festa.
É um pouco diferente falar de signo, mas para o dia a dia, é possível lembrar da Black Friday, campanhas de Natal, Páscoa, Carnaval e várias outras.
MAAAAAS se liga: é importante analisar se as datas se encaixam dentro do nicho do seu cliente. Afinal, qual o objetivo de fazer uma campanha de Páscoa para uma empresa de esquadrias, por exemplo?
O objetivo do Marketing Sazonal é utilizar um período para aumentar vendas ou até mesmo fortalecer o nome da marca.
Utilize datas sazonais desconhecidas
Toda empresa que busca estratégias de vendas investe na Black Friday. É a oportunidade de ouro de fazer dinheiro e também esgotar estoques ultrapassados.
Mas dá para transformar datas desconhecidas em uma campanha de Marketing Sazonal de sucesso. Por exemplo:o dia internacional do moletom – que apesar de não ser conhecido, pode gerar bons frutos para uma loja ou marca de roupas.
Para isso é importante definir uma boa estratégia de Marketing. Segue o fio que você vai entender!
Estratégias de Marketing Sazonal
VENDER, VENDER, VENDER. BATER METAS. Ufa, cliente quer tudo isso, mas não adianta dar 50% de desconto, criar um post no Instagram e esperar que a mágica aconteça.
Trabalhar com estratégias de Marketing vai muito além. O problema é que inúmeros charlatões da comunicação vendem a ideia de que um profissional de Publicidade pode ser substituído por uma arte amadora do Canva e um impulsionamento sem estratégia alguma.
Se você veio parar neste artigo e acha isso. Só te digo uma coisa: VAI LÁ ENTÃO, CAMPEÃO.
Mas agora se você entende da necessidade de uma estratégia de verdade, é importante levar em conta o objetivo da campanha, as redes sociais utilizadas na estratégia de Marketing Digital, se vai ter ou não influenciadores, pontos de vendas e por aí vai.
Trabalhar com uma identidade visual da campanha é essencial para o cliente entender o que a marca está vendendo. E isso vai desde rede social, Marketing OFF, Pontos de Vendas e Landing Pages.
Procure uma agência para o Marketing Sazonal
Quando você sente dor de dente, procura um dentista. Quando precisa de gasolina, vai a um posto. Então, POR QUE DIABOS você acha que publicidade você pode fazer daí da sua loja de varejo?
Você deve focar em apenas uma coisa: o seu negócio. Tentar trabalhar por conta para fazer divulgação é perda de tempo. Contrate uma Agência de Publicidade especialista.
Uma empresa de porte consegue oferecer um serviço de qualidade e com resultados palpáveis.
A Oxigenweb é uma empresa completa e com profissionais qualificados (SEM CLUBISMO). A empresa conta com um escritório em Presidente Prudente e também é uma agência digital em SP.
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