Meio digital é o 2º que mais recebe investimentos publicitários no Brasil

Oxigenweb

Escrito por Oxigenweb

12 | 04 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

adnews-836556502145927345525fe5c39e67483f36c2a065a5573fc74da131d68

Com o objetivo de oferecer ao mercado publicitário dados que contribuam ainda mais para fundamentar suas decisões baseadas na performance da indústria, a Kantar IBOPE Media e o Grupo de Mídia se uniram para lançar o Media Compass – um levantamento do volume total de investimento em publicidade no Brasil. O projeto conta, ainda, com o apoio da ABAP e do Grupo Meio & Mensagem.

No estudo, como é possível ver abaixo, o meio digital está dividido entre Display (principais formatos comercializados) e Search (links patrocinados e PLA, em desktop e tablete). Somando a participação de ambos no volume de investimentos, temos um total de 9,7%, que coloca o segmento acima da PayTV, que tem 9,2%. Vale lembrar que nesse apontamento não estão inclusos os números de mobile e programática

mediacompasss

“Com acesso aos dados do Media Compass, agências e anunciantes podem compreender como está a divisão dos investimentos entre os meios e, com base nessa informação, determinar qual será a estratégia e distribuição de sua verba de mídia, podendo seguir ou não a tendência do mercado.”, afirma Rita Romero, diretora de Monitor da Kantar IBOPE Media.

O Media Compass divulgará trimestralmente uma estimativa do total de investimento publicitário no mercado brasileiro e a participação dos meios neste total. Anualmente, o Meio & Mensagem publicará análises de investimentos líquidos por setor, categoria, anunciante e de agências.

“O Media Compass é fruto da parceria da Kantar IBOPE Media com as agências de propaganda na busca da melhor informação possível sobre o total do investimento em mídia no Brasil, de maneira independente e focada na evolução técnica do mercado de mídia brasileiro”, reforça Daniel Chalfon, presidente do Grupo de Mídia de SP.

Para se chegar a uma estimativa do quanto, em dinheiro, essa indústria movimenta no Brasil, são usados como base os números totais de investimento publicitário bruto levantados pela Kantar IBOPE Media (valor da tabela cheia dos veículos) a partir do monitoramento da publicidade exibida nos principais meios e veículos do país. Sobre esses dados, é aplicado um fator de redução por meio, fornecido pelo Grupo de Mídia a partir de informações cedidas pelas principais agências de propaganda do mercado brasileiro. Essa redução corresponde à média de desconto concedida pelos veículos de cada meio aos anunciantes.

Fonte: www.adnews.com.br

Sobre o autor

Oxigenweb

Oxigenweb

Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.

Deixe seu comentário

cinco × 1 =