Mensagens no WhatsApp serão protegidas. Não entendeu? A gente explica!

Marcelo Vales

Escrito por Marcelo Vales

07 | 04 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

O WhatsApp tem em média um bilhão de usuários e a cada dia que passa esse número aumenta. A facilidade e rapidez que você tem para enviar mensagens para outra pessoa é incrível. O que faz nó nos questionarmos se a invasão de privacidade no App seria com a mesma facilidade.

No dia 05 desse mês (terça-feira), foi disponibilizado uma atualização do aplicativo que oferece uma proteção para suas conversas. Assim que você envia uma mensagem após atualizar, é mostrada uma mensagem na qual oferece a opção de criptografar as mensagens.

mensagem_criptografia_whatsapp

É emitido um código único para você e para a outra pessoa, que quando lido protege simultaneamente as mensagens trocadas desde então pelo seu celular. De acordo com a informação passada pela empresa, o serviço protege tanto textos, como também imagens, áudios e até ligações!

Em dezembro do ano passado, o acesso ao aplicativo foi bloqueado por um dia (na verdade nem chegou 24 horas completas) por uma ordem judicial. Pois a empresa se negou a passar informações sigilosas que contribuiriam para uma investigação sobre tráfico de drogas.

Não só no Brasil, o FBI também solicitou para que a Apple facilitasse o acesso do dispositivo de um terrorista para ter acesso a informações do mesmo, já que ele era um dos participantes de um ataque em San Bernardino – CA. A Apple se negou a ajudar e o FBI acabou que desbloqueando o aparelho sem ajuda dos mesmos.

Segundo o App, agora só você e a pessoa com quem está conversando terão acesso as mensagens, e que não vão ser disponibilizadas fora do chat, ou seja, aparentemente mais segurança e confiabilidade para os usuários do WhatsApp.

Sobre o autor

Marcelo Vales

Marcelo Vales

Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.

Deixe seu comentário

14 − 2 =

Comentários

deicylene Nunes
muito bom, o texto.
Oxigenweb - Agência Digital
Obrigada Deicylene, que bom que você gostou! Continue nos acompanhando para se manter atualizada. Abraço!