Mercado imobiliário como tendência para o marketing digital

Clara Dias

Escrito por Clara Dias

13 | 04 | 2018
Tempo de leitura 2 min de leitura

Segundo dados da pesquisa Ibope, existem mais de 102 milhões de usuários de internet no Brasil, sendo que, de acordo com a Telecom, 94 milhões possuem celulares com tecnologia 3G.

Hoje, o público fica mais tempo fora do que dentro de casa. Assim, foi necessário criar novos nichos de mercado e formas de chegar até os consumidores.

As imobiliárias e construtoras encontraram no marketing digital uma estratégia para alcançar novos clientes.

Na última década, o mercado de imóveis tem investido ainda mais na construção de sites e em mídias online pagas.

Dessa forma, visualizar anúncios de novos empreendimentos se tornou comum. Somente 5% das construtoras executa esse trabalho com perfeição contra 95% das construtoras que ainda não estão preparadas para o marketing digital.

Devido ao fato que essa tarefa envolve acompanhamento de custo por clique, visitações e formulários.

Os usuários que procuram na internet, atualmente, pesquisam por termos como “casa 2 quartos em Campinas” e só depois entram em sites, conhecendo as imobiliárias e preenchendo formulários de contato.

Hoje, 60% dos contatos começam através desses cadastros. Vários visitantes que passam por anúncios na internet, computador e celular confessam ser impactados por esses anúncios.

Outro ponto, é a possibilidade de educar para que o cliente que gera uma oportunidade seja sempre qualificado, e mais confiança.

Além disso, 70% dos consumidores acham que empresas que produzem conteúdo são mais confiáveis e se relacionam melhor com eles.

O marketing de conteúdo traz dados, pela Resultados Digitais, que esses mesmo 70% de consumidores, acreditam que aumentará o faturamento com a estratégia.

Ainda assim, 77% dessas empresas, já contataram empresas responsáveis por estratégias de marketing de conteúdo e possuem uma estratégia elevada.

Ainda, baseando-se em dados de pesquisas digitais do ano de 2016, a categoria imobiliária é a que mais cresceu, ela totalizou 20% de crescimento em meios digitais, considerando todos os outros mercados do país.

Se você ficou interessado e empolgado com o impacto do marketing digital, a Oxigenweb pode te ajudar a alcançar os seus objetivos.

Sobre o autor

Clara Dias

Clara Dias

Estudante de jornalismo que tem uma queda por Marketing Digital e viajante nas horas vagas.

Deixe seu comentário

cinco − 4 =