Mídias sociais; elas fazem toda a diferença

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

15 | 02 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

As mídias sociais têm como principal objetivo promover uma interação entre empresa e cliente. Elas são vistas como uma grande revolução ligada à divulgação de conteúdo e informação. Mas, como já sabemos, as mídias sociais vêm virando um espaço de concorrência entre as empresas. E para chamar a atenção dos clientes é preciso ser uma mídia social diferente.

Em uma visão geral, temos o Brasil ocupando a quarta posição quando o assunto é utilização das mídias sociais. E o interessante disso é que os clientes estão cada dia mais presente nesse mundo digital. Com isso as empresas tendem em 2016, a investir mais nas ações online interagindo cada vez mais com o público-alvo.

Segundo uma pesquisa feita pelo Altimer Group e Wetpaint com as 100 melhores empresas do mundo, as empresas que buscam investimentos por meio de perfis de redes sociais abrangendo o marketing digital lucram mais.

Mídias sociais; elas fazem toda a diferença

As principais redes sociais que vem interagindo com os clientes são: Twitter, Facebook, LinkedIn, Instagram  e a grande promessa de 2016 ,o SnapChat. Isso mesmo, especialistas em marketing digital acreditam que o app SnapChat  será muito utilizado esse ano. Isso porque o app em 2015 obteve um alcanço de utilização significante. Uma forma inovadora e diferente de atrair e conquistar clientes. Já que o app é visto como algo totalmente criado para interação entre pessoas.

Marketing Digital nas mídias sociais

O marketing digital nas mídias digitais é visto como um marketing moderno. E esse segmento de marketing vem crescendo cada dia mais.  Isso acontece por que ele se tornou preferência na visão da empresa.

A função do marketing nas mídias sociais é ter um contato direto com o público-alvo. Fazendo com que o monitoramento da interação seja em tempo real.

Para ter um sucesso garantido no mundo digital é importante lembrar as pessoas que trabalham com o marketing digital possuem uma linha de trabalho muito dedicado. Alguns pontos que eles trabalham são: monitoramento, interação, impacto, gestão de anúncios (Ads), entre outros.

Sendo assim, vemos que você nunca pode se esquecer que para uma empresa ter sucesso é preciso ter a junção de marketing digital e mídias sociais com uma visão diferente do que a concorrência e sempre levando em consideração as vontades do seu público alvo.

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

cinco − 1 =