Motivos e Dicas para manter o seu site Atualizado

Karen Mie

Escrito por Karen Mie

10 | 04 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Ter um site é algo indispensável para qualquer negócio nesta era digital. Sem ele, sua empresa dificilmente será reconhecida ou terá um bom retorno, já que uma página online é a ferramenta capaz de criar uma identidade digital, tornando-a mais relevante e com melhor correspondência.

Site atualizado

Não significa que só porque você tem um site ele trará bons resultados! O conteúdo é, de fato, o elemento mais importante e valorizado na internet. Trazer novidades e ter uma postagem constante sobre a área em que sua empresa trabalha pode atrair e manter futuros consumidores.

O site é um local utilizado para, exclusivamente, promover o negócio em questão. É de extrema importância que ele tenha uma atenção especial juntamente com outros tipos de marketing que, provavelmente, serão utilizados, até porque ele terá contato direto com o público alvo.

Veja abaixo três motivos e três dicas para manter seu site atualizado

Motivo #1 – Mantém as pessoas que o acessam
Imagine que você visite uma loja e ela nunca muda de vitrine, sempre tem as mesmas coisas à mostra. Naturalmente, o cliente que vive essa experiência procurará o concorrente para encontrar o que não encontrou na sua loja. Acontece o mesmo com sites.

Motivo #2 – Valoriza seu negócio
Dinamismo, credibilidade, organização e atenção ao usuário da página são algumas das qualidades que devemos transmitir ao consumidor.

Motivo #3 – Traz mais visitantes
Através da atualização do conteúdo, o site será acessado por mais pessoas que, consequentemente, resultarão em mais visitas, clientes, vendas, lucro e assim por diante.

Dica #1 – Troque os banners com mais frequência
As imagens captam mais a atenção da pessoa do que texto. É ótimo ter uma imagem chamativa, mas é melhor ainda se há uma nova a cada visita, causando a impressão de que sempre há algo de novo no site.

Dica#2 – Integre redes sociais
Redes sociais, geralmente, são mais atualizadas do que sites. Fazer com que as postagens, tweets e afins apareçam no layout mostra que algo sempre está acontecendo e que sua empresa está sempre se movimentando.

Dica #3 – Renove o conteúdo
Atualizar informações como conquistas recentes, novos projetos concluídos e até descartar páginas que estão antigas demais é uma ótima opção para não deixar sempre na mesmice.

Manter o site atualizado é, basicamente, simples, lembrando que é muito importante contratar um profissional qualificado para alterá-lo. A constante atualização de sua página pode ser o motivo do sucesso de sua empresa, atualize-o e sinta os resultados!

Sobre o autor

Karen Mie

Karen Mie

Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.

Deixe seu comentário

quinze − 4 =

Leia Também