fbpx

Novos recursos do Instagram: Direct Web e Unfollow list

14.02.2020

O Instagram está sempre trazendo novidades dentro da sua plataforma para garantir o sucesso de quem vive mergulhado na rede.

Ano passado foi um “bum” de updates que surpreendeu vários internautas. Com o objetivo de melhorar cada vez mais sua estratégia e trazer mais engajadores para o uso dentro do aplicativo, esse ano não está sendo diferente.

Novidades do Instagram em 2020

Uma breve retrospectiva, 2019 foi o ano que ganhamos o Instagram Music, a exclusão dos visualizadores dos Stories depois de 24 horas e ainda a ocultação total de curtidas nas postagens.

Já no início de janeiro, o Instagram iniciou sua fase de testes no Brasil, na qual alguns já conseguem enviar mensagens diretamente da web. (Sim, mas nem todos foram privilegiados com a função por isso muitos ainda desconhecem essa novidade).

Afinal de contas, essa funcionalidade irá ajudar e facilitar muitos que preferem o computador para consumo. (Estamos na expectativa para ser lançada definitivamente).

Ademais, vem aí a novidade que vai ajudar muitos produtores de conteúdos que consomem a plataforma diariamente. Agora, o Instagram criou uma sugestão de Unfollow com base no seu engajamento.

Unfollow: Filtro que ajuda na interação do Instagram

Para conhecer essa funcionalidade que está disponível apenas no Instagram Business, é necessário ir na lista de pessoas que você está seguindo. Dessa forma, irá aparecer o recurso de categorias e uma lista de pessoas que mais apareceram no seu feed e uma lista de pessoas que menos engajaram com você.

Assim, vai proporcionar que você exclua com maior facilidade os usuários que não traz tanto engajamento a você. Além disso, também vai ser possível filtrar as contas pela data de seguimento, desde as mais recentes ou ainda as mais antigas, fazendo com que você consiga ter uma ideia de contas que foram abandonadas há anos e você nem lembrava que seguia.

Portanto, o algoritmo do Instagram vai te ajudar a compreender quais os melhores perfis que são de sua preferência, contribuindo para o gerenciamento da sua página.

De acordo com o comunicado da empresa ao anunciar o recurso “O Instagram foi feito para aproximar os usuários das pessoas e coisas que amam, mas sabemos que as relações e os interesses mudam e evoluem ao longo do tempo”. Sobretudo, percebemos que a plataforma está caminhando junto com os efeitos e momentos dos usuários, atendendo os interesses atuais.

Voltando a ressaltar que a novidade está disponível por enquanto apenas em contas comerciais para os apps de Android e iOS.

E aí, o que acharam?? O que será mais que o Instagram está reservando para nós em 2020?

Sobre o autor

1

Gabriela Az

Gabriela, 21 anos estudante de publicidade e propaganda. Viciada em séries, Tarantino e livros. Ama escrever e explorar novos assuntos.

Deixe seu comentário