O futuro do SEO e as mudanças do Google em 2016

Marcelo Vales

Escrito por Marcelo Vales

06 | 01 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Você que nos acompanha com certeza já ouviu falar em SEO e sua função. Pois bem, você deverá saber então que essa ferramenta terá mudanças que afetará todo seu funcionamento na rede. Funções que poderão colocar sua empresa no topo da pirâmide ou até mesmo abaixo dela.

O Google quer trazer informações de qualidade para seus usuários, para que assim eles não precisem utilizar outra ferramenta de pesquisa. Como o Yahoo ou o Bing, por exemplo. Ele vai redefinir como as informações e links serão disponibilizados primeiros, usando um algoritmo, que será um conjunto de regras e procedimentos lógicos perfeitamente definidos que vão solucionar o problema que o internauta está procurando.

Para isso, várias informações serão desnecessárias para o Google na hora de separar os links para os usuários. Como os sites com o PageRank mais alto, eles não vão aparecer primeiramente no resultados por isso. Há vários sites que mesmo com pouca visibilidade, encontra uma grande gama de informações viáveis.

Sites novatos também terão seu espaço garantido nas buscas, pois, não será justo um site que tenha uma carga de informação, mesmo ter sido criado há pouco tempo, não ter a atenção devida por causa disso. Pois a eficiência não está diretamente ligada ao tempo de existência do site.

Um dos grandes fatores que irá influenciar o Google na escolha do seu site para indicar ao internauta é o tempo que as pessoas permanecem lendo aquele artigo. Se o seu site for realmente de qualidade e atender os requisitos para se fazer uma boa pesquisa e obter informações relevantes, tenham certeza que ele será bem visto pelo Google.

Portanto, agora mais do que nunca seu site precisa estar bem abastecido e com conteúdo de relevância para interagir, prender e satisfazer o usuário, e a partir dele o Google valorizará seu site!

Sobre o autor

Marcelo Vales

Marcelo Vales

Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.

Deixe seu comentário

20 − 16 =