O Profissional de Marketing Moderno

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

27 | 10 | 2015
Tempo de leitura < 1 min de leitura

A tecnologia está transformando a profissão de marketing, adicionando novas ferramentas, técnicas e estratégias diariamente. O PROFISSIONAL de MARKETING MODERNO precisa ter dois lados: O Artista e o Cientista.
Os profissionais de Marketing precisam de criatividade e imaginação para criar campanhas que envolvem os consumidores, e um lado analítico para medir e calibrar estratégias de marketing. Vamos dar uma olhada.

Mkt moderno

Não é nenhuma surpresa que o Profissional de Marketing Moderno deve ser multifacetado.
Ao desenvolver tanto um lado artístico como o lado científico, este tipo de profissional é capaz de se adaptar e prosperar rapidamente no cenário do Marketing em rápido mutação.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

quatro × 1 =

Comentários

Gabriela
1-As responsabilidades do Assistente de Marketing incluem ajudar na organização de campanhas e no desenvolvimento de estratégias de marketing. Esse trabalho será um fator essencial para o bom funcionamento do departamento de Marketing e a realização de seus objetivos, bem como para o crescimento da empresa a longo prazo. 2-O assistente de marketing auxilia o gerente de marketing desempenhando as seguintes atividades: Definir o perfil do consumidor dos produtos e serviços do empreendimento.  Cuidar da criação de campanhas de publicidade. Participar do planejamento do empreendimento em eventos, como feiras de negócios. Ajudar a planejar operações, como o lançamento de produtos. Participar do planejamento do marketing da empresa. Implementar medidas que foram planejadas.  Editar materiais de cunho publicitário para fortalecer a marca da empresa. Acompanhar em gráficas e outros prestadores de serviços relacionados. Acompanhar a produção de materiais como panfletos, convites, brochuras etc.  Acompanhar a produção de peças publicitárias para meios de comunicação audiovisual. Supervisionar e atualizar canais de comunicação com o público, como blogs e sites.  Cuidar do marketing, por mala direta ou por e-mail. 3-A Classificação Brasileira de Ocupação (CBO) foi instituída pela portaria ministerial n 397 – em outubro de 2002 e tem como finalidade identificar as ocupações no mercado de trabalho, para fins classificatórios junto dos registros administrativos e domiciliares.