O que é Growth Marketing e como sua empresa pode se beneficiar dessa estratégia

Jessica Corte

Escrito por Jessica Corte

11 | 07 | 2022
Tempo de leitura 2 min de leitura

O que é Growth Marketing? 

Em termos simples o Growth Marketing é uma estratégia que traz novos clientes, os envolve e depois os transforma em consumidores.

Conhecido como Marketing de crescimento, o mais importante para esse conceito é reter os clientes e gerar recorrência de receita com aqueles que já são fiéis.

Além disso, o Growth Marketing pode ser definido como:

  • Crescimento do seu negócio de forma consistente para atingir metas;
  • Construir relacionamentos de longo prazo para gerar vendas recorrentes;
  • Gerar novos clientes para aumentar a receita;
  • Manter seus clientes engajados e encontrar maneiras de incentivá-los a promover a sua marca.

Características do Growth Marketing

  • Se concentra em resultados a longo prazo
  • Concentra-se unicamente em atingir determinadas metas de vendas
  • Prioriza o desenvolvimento de relações pessoais

Como implementar o Growth Marketing?

Identifique o seu público-alvo

Analise cuidadosamente sua base de clientes e defina o seu público alvo. Talvez a maioria dos seus clientes sejam homens ou mulheres, de uma certa idade ou renda, identifique os perfis e defina o do seu público.

Conheça os seus clientes

Uma vez definido o seu público-alvo, conheça-os mais intimamente. Crie uma promoção e ofereça descontos ou brindes em troca de responder algumas perguntas. 

Use a plataforma em potencial

  Existem dezenas de redes sociais e você só precisa escolher as que atendam aos seus objetivos e as que o seu público-alvo tem maior probabilidade de usar.

Crie o conteúdo certo

Experimente diferentes tipos de conteúdo e veja qual funciona melhor. Analisar as estatísticas e a concorrência é uma ótima forma de identificar  os conteúdos que estão bombando.

Teste os resultados

É preciso saber que nem todas as ações de marketing bem-sucedidas geram lucros imediatos. 

Você precisará de ajuda profissional para testar resultados e analisar o que está funcionando melhor. Para isso você pode terceirizar elementos de seu Growth Marketing, como:

  • criação de conteúdo;
  • marketing de mídia social;
  • análise de dados;
  • SEO.

Deseja aplicar o Growth Marketing na sua empresa?

Use as dicas acima para encontrar o que funciona melhor para sua empresa, converse em especialistas e torne os seus sonhos profissionais realidade.

Para continuar aprendendo sobre marketing e como ele é crucial para o crescimento de seus negócios acompanhe mais posts como esse no nosso blog.

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