Ordem de relevância, realidade das redes sociais

Marcelo Vales

Escrito por Marcelo Vales

06 | 04 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Depois que o Facebook realizou uma formatação no jeito em que as pessoas veem as publicações. Logo o Twitter também resolveu colocar as publicações por ordem de relevância e por último o Instagram. Ou seja, todas as redes sociais seguem praticamente o mesmo padrão para exibição. E o que isso muda no seu perfil? Você vai ver em primeiro plano aquilo que a rede social acha que você gostaria de ver. Como ela faz isso? Eles fazem uso de uma série de algoritmos para definir essa relevância de posts, seguem como referência seus likes, seu entretenimento, quais conteúdos você compartilha, para definir o que é relevante para você.

TARGET1

Nesse ano, o Instagram resolveu seguir os passos do seu novo dono, o Facebook. Que comprou a empresa em meados de 2012, está também filtrando quais as imagens você gostaria de ver primeiro. A justificativa foi que as pessoas seguem cada dia pessoas novas, e acabam perdendo imagens de acontecimentos especiais que gostariam de ter visto.

Como as empresas devem se adaptar a esse novo fator que deve interferir diretamente no seu rendimento? Você pode acabar perdendo clientes por conta dessa modificação. Poderá ainda ser esquecido, simplesmente por não ter criado um conteúdo relevante o suficiente para aparecer para seu público.

Para que isso não aconteça, a Oxigenweb preparou algumas dicas que podem te ajudar a não perder espaço nas mídias sociais! 😀

Veja abaixo:

Procure focar no seu público-alvo e no objetivo da empresa.

Quem é o seu público? Você o conhece o suficiente?

Tente usar uma linguagem adequada e o que a empresa realmente oferece.

Fugir do propósito da empresa pode acabar afastando-a da timeline dos seus futuros clientes.

Publicar o conteúdo certo, que venha solucionar o problema de alguma pessoa é passo principal.

Esteja aberto para mudanças, siga as tendências sem deixar seu conteúdo ultrapassado.

Faça posts com frequência, esteja presente, trabalhe para que você possa aparecer mais vezes para seu target.

Essas são poucas dicas que podem ajudar você e sua empresa a ter um futuro certo nas redes sociais, atingindo ainda mais pessoas e solucionando seus problemas. 😉

 

 

Sobre o autor

Marcelo Vales

Marcelo Vales

Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.

Deixe seu comentário

três × cinco =