Perfil X FanPage: qual o melhor para a sua empresa?

Marcelo Vales

Escrito por Marcelo Vales

13 | 01 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Quer saber o porquê de sua empresar deixar de usar um perfil no Facebook e passar a usar uma FanPage? Continue lendo esse artigo e descubra isso e muito mais aqui na Oxigenweb. 😀

dfdgfdg

Perfil X FanPage: qual o melhor para a sua empresa? Bom, um dos motivos principais é que o próprio Facebook não quer que você tenha um perfil pessoal em nome da sua empresa. Isso mesmo, a regra é bem clara, não é permitido nenhum ganho por meio de perfis pessoais. É para isso que existe as fanpages.

O Facebook pode simplesmente deletar esse perfil pois você não seguiu corretamente as regras da rede social. Você corre grande risco de perder clientes por não querer migrar para uma página por motivos pequenos, seja ele “poder responder mais rápido”, “alcançar certo público em maior quantidade”. Não importa, qualquer indagação não justifica o fato de você não ter criado uma FanPage ao invés de um perfil.

Claro que, algumas pessoas escolhem fazem um perfil por não saber usar uma FanPage corretamente, não sabe também as variadas ferramentas que são disponibilizadas a você e sua empresa. Com a FanPage você pode ter um número ilimitado de seguidores, o que não é possível no perfil pessoal, já que só é permitido 5.000 mil pessoas por cada perfil.
Além disso, hoje em dia é muito fácil cuidar de uma FanPage, há ferramentas incríveis – algumas pagas, outras de graça – que podem alavancar o seu negócio! Você terá planilhas com dados do público que está acessando sua FanPage, resultados da interação que pessoas estão tendo. Permite que você customize do seu jeito, fazendo o uso de aplicativos e a análise de dados com o Facebook Insights.

Você pode fixar postagens no topo, fazendo com ela seja vista por um tempo maior. Alcançando um público mais abrangente e levando informações para pessoas que não puderam entrar no Facebook mais cedo, fazendo com elas não percam a postagem.
Procure atingir seu público de forma natural, deixando o lado forçado de adicionar pessoas, você pode acabar passando um lado negativo para sua empresa. Procure apresentar a elas o seu produto e conteúdo de relevância, busque interações, faça promoções, e campanhas inteligentes, assim você terá um alcance maior e consequentemente resultado (muito) melhores!

Sobre o autor

Marcelo Vales

Marcelo Vales

Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.

Deixe seu comentário

20 − 17 =