Por que utilizar vídeos nas redes sociais ?

Karen Mie

Escrito por Karen Mie

08 | 06 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Devido ao grande número de usuários e imensas facilidades, o marketing em redes sociais vem ganhando espaço dentre empresas. O uso de fanpages e perfis para promover negócios pode ser um forte aliado se utilizado corretamente, por isso, detalhes que, aparentemente, são banais, fazem uma enorme diferença, como o uso de vídeos para promover sua empresa.

youtube redes

Só no Brasil, o número de visualizações de vídeo ultrapassa a média de 10 bilhões mensalmente. Não há dúvidas de que o conteúdo em vídeo é mais do que vantajoso! Veja abaixo alguns motivos para utilizar vídeos nas redes sociais.

– Atrai mais usuários

Um vídeo institucional curto de, em média, um minuto à um minuto e meio, é capaz de levar a empresa ao usuário de forma não invasiva e agradável, fazendo-o vivenciar e enxergar capacidades presentes em sua empresa. Além disso, automaticamente, sua empresa têm a imagem de mais credibilidade e autoridade, ganhando mais respeito e melhorando o relacionamento com o usuário.

– Tempo de permanência do usuário na página

Se o vídeo for bem planejado e atrair o usuário a ponto de fazê-lo assistir até o fim, por mais curto que seja, aumentará o tempo em que ele ficará presente em sua página, podendo ter outras vantagens caso o vídeo possuir algum link relacionado ao site do negócio, levando-o além da rede social.

– Agregação de valores

À grosso modo, a maioria dos usuários têm preguiça de ler muitas informações. Os vídeos passam a informação desejada mais facilmente, e isso faz com que o valor agregado à empresa seja maior do que se fosse através de textos ou artigos compridos.

– Modo de consumação

Devido às tecnologias presentes em dispositivos móveis como smartphones e tablets, o consumo de vídeos é o tipo de mídia mais viável, já que pode ser visto a qualquer momento por qualquer plataforma
móvel e fixa.

Social Media

Cientes das vantagens que um vídeo pode proporcionar, é importante ressaltar que ele precisa ter uma certa estratégia e planejamento, mesmo que não exista limites na criação do mesmo. O formato, por exemplo, é um ponto que faz muita diferença, pois afeta no tamanho do arquivo e na eficiência da execução. A duração, como dito anteriormente, é de extrema importância, até porque o usuário, dificilmente, verá um vídeo por inteiro maior que cinco minutos.

As possibilidades são ilimitadas! Fazer sucesso com sua empresa utilizando um vídeo é eficiente, fácil e atraente aos usuários. Utilize essa vertente e veja os resultados no seu negócio.

Sobre o autor

Karen Mie

Karen Mie

Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.

Deixe seu comentário

treze + quinze =

Leia Também