Publicidade na era digital – 2016

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

10 | 11 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

A cada ano que passa fica mais visível o crescimento e a importância da publicidade na internet. As empresas estão investindo fortemente em publicidade e propaganda através deste meio de comunicação, pois o custo é menor e a flexibilidade é maior, em relação aos outros meios de comunicação. Os anúncios digitais estão definitivamente cada vez mais interagindo com os internautas.

De acordo com o Infográfico “Publicidade online deve superar TV em 2016”, dados divulgados pela Infosys, percebe se que a junção do avanço tecnológico e a interatividade da publicidade neste meio está favorecendo a internet e desfavorecendo a TV. Antes a TV era vista como maior fonte de repercussão de publicidades e propagandas, onde empresas investiam fortunas para estar dentro desse espaço. Os horários considerados “horários de picos de audiência” sempre foram os mais concorridos, e por consequência os mais caros. Hoje a internet, para as empresas está mais atraente e com um retorno mais positivo, pois grande parte da população tem acesso a ela, seja pelo computador, notebook, smartphone, tablet, etc

Publicidade Digital

Com tanta necessidade de estar no mundo digital e atingir o consumidor, os jornais impressos por exemplos estão se tornando digitais. Pois o índice de quem lê jornal impresso e vê os anúncios está diminuindo cada dia mais. Os banners onlines são mais vistos do que os banners impressos. Conclui se então que tudo aquilo que antes era visto somente impresso, agora está sendo visto virtualmente.

Em 2016 não será diferente, as empresas continuarão cada vez mais preocupada com a visualização e repercussão de seus anúncios na internet. Os investimentos serão cada vez maiores. A competição entre propagandas e publicidades de produto/serviço crescerá, onde as que chamarem mais a atenção conquistarão o consumidor. E a tendência da publicidade é estar cada vez mais na era digital, interagindo e atraindo os consumidores.

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

16 + 14 =