Qual o papel do design nas redes sociais?

Alana Rosa

Escrito por Alana Rosa

12 | 12 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Hoje as redes sociais são o principal meio de divulgação e relacionamento com clientes para muitas empresas.

Um dos principais motivos é o poder que ela possui de alcançar muitas pessoas em menos tempo e com menos gastos comparadas a outras mídias.

Porém, a quantidade de conteúdo que é produzido e compartilhado a cada minuto nas redes sociais, é gigantesco. Ou seja, a concorrência também é maior e você precisa conseguir a atenção do usuário.

No meio dessa enxurrada de conteúdo, inconscientemente o usuário seleciona aquele que lhe atrai mais visualmente falando. Mas claro, o conteúdo também deve ser relevante para mantê-lo interessado, fazê-lo interagir e reagir como você espera.

Quando tratamos de negócios, é essencial investir em design nas redes sociais, pois conteúdo é produzido e compartilhado por muitos, mas o segredo está na forma como esse conteúdo é apresentado, o conjunto da obra.

Muitos ainda não percebem o real valor do design e acabam deixando-o em segundo plano, principalmente nas suas estratégias de marketing digital, que envolvem as redes sociais, e com isso acabam não alcançando os resultados esperados. ¯\_(ツ)_/¯

O que você vai encontrar neste artigo:

A IMPORTÂNCIA DO DESIGN NAS REDES SOCIAIS

• AGREGA VALOR E CRIA DIFERENCIAL COMPETITIVO
O design é capaz de agregar valor a uma marca, produto ou serviço, mesmo antes do consumidor conhecer a empresa. Ele é quem passa a mensagem de qualidade.
Uma peça ruim pode levar o público a desconfiar da sua empresa.
• AJUDA NA CONSTRUÇÃO DE UMA IMAGEM SÓLIDA
Toda empresa tem uma personalidade única e a sua identidade visual precisa transmitir essa personalidade de maneira coerente e consistente. O Design tem um papel fundamental na construção de uma imagem empresarial sólida, positiva e comprometida.
• AJUDA A CONVERTER MAIS COM MENOS INVESTIMENTO
Um bom planejamento estratégico que envolva o design nas redes sociais, aliado a um conteúdo de qualidade e com o devido investimento, é capaz de acelerar o crescimento e o engajamento da página, reduzindo os custos por envolvimento e convertendo muito mais.

CONCLUSÃO:

Comece a considerar a aplicação do design e conteúdo nas redes sociais em que o seu negócio juntamente com seu público alvo está presente, e leve-o muito mais a sério. Afinal, se as maiores e mais valiosas empresas do mundo utilizam o design em suas estratégias comunicacionais, por que você não está investindo nisso para garantir o sucesso do seu negócio?

Sobre o autor

Alana Rosa

Alana Rosa

Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.

Deixe seu comentário

vinte − 1 =