Conheça as novas tendências de comportamento e consumo no universo de moda e beleza

Reinaldo Del Trejo

Escrito por Reinaldo Del Trejo

10 | 01 | 2022
Tempo de leitura 2 min de leitura

Devido às grandes mudanças que ocorreram em nossas vidas no último ano, o comportamento das pessoas passou por modificações para se adaptar ao meio. O grande mercado do consumo nos setores de moda e beleza tiveram novas oportunidades de negócio nesse contexto, já que boa parte da população mostrou-se preocupada com cuidados pessoais, aparência e bem-estar.

Passando mais tempo em casa e online, as pessoas estão mais propícias a pesquisar produtos na internet. As buscas por roupas confortáveis, produtos de skincare e cabelo aumentaram surpreendentemente. 

De acordo com pesquisas do Google, houve alta de mais de 73% nas buscas por vestuário esportivo no último ano. Houve também alta de mais de 55% em pesquisas no setor de cama, mesa, banho, decoração e jardinagem. Além disso, cerca de 33% das pessoas querem se vestir mais confortável no dia a dia e 92% das shoppers de moda e beleza continuam os cuidados de rotina de beleza.

Não foram somente os hábitos de consumo que se transformaram. O percurso do consumidor até o produto final também mudou. A tecnologia possui papel cada vez mais fundamental na construção de pontes com o comprador. Os caminhos percorridos são menos sequenciais com redes sociais, plataformas de busca, avaliações consultadas em diferentes estágios da compra. 

As marcas que estão ligadas nesses processos podem levar seu serviço e produto para mais pessoas. Mas como fazer isso?

O que você vai encontrar neste artigo:

Os 3 Cs para Moda e Beleza

  • Consumidor: aposte na entrega de experiência, não apenas de produtos.
  • Conteúdo: o consumo de conteúdo de moda e beleza é uma verdadeira jornada, faça com que sua marca seja parte dela.
  • Cadeia: invista em inovação para atender antigas e novas demandas.

As inovações tecnológicas são grandes agentes colaboradores para atrair os clientes. No setor de moda e beleza, por exemplo, algumas das tendências são a maquiagem digital e a realidade aumentada para moda.

Se a pandemia nos ensinou alguma coisa, é que as pessoas continuarão a dar prioridade à saúde mental e física por um bom tempo.

Sobre o autor

Reinaldo Del Trejo

Reinaldo Del Trejo

Redator Publicitário com experiência em mídias ON e OFF. Formado em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), atua no mercado publicitário desde 2011. Apaixonado por Literatura, tem dois livros publicados: “O manipulador de Sonhos” e “101 poemas que você não precisa ler” e cursa pós-graduação em Literatura Brasileira pela UniESPG.

Deixe seu comentário

20 − 3 =

Leia Também