Todo empreendedor deseja que sua empresa seja conhecida em rede nacional ou quem sabe ser conhecida mundialmente. Para isso, você deve trabalhar para que sua marca se consolide! O meio online oferece a você ferramentas que podem te ajudar a crescer como marca e empresa. Você deve investir em conteúdo, mídia e design para que seu e-commerce tenha grandes resultados!
Veja abaixo três dicas que poderão alavancar seus negócios!
Tenha alta presença nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat são as redes sociais do momento. Utilize-as para ficar mais próximo dos seus clientes. Conhecê-lo melhor pode te ajudar a criar uma mensagem especificadamente para ele. Presente nas redes sociais você pode atingir ainda mais as expectativas daquela pessoa, conhecer suas necessidades e assim resolver problemas com apenas essas ferramentas. Além disso, você pode fazer promoções em tempo real e usar remarketing (retarget) rápido e inteligente, tendo um feedback ali e na hora.
Ganhe market share usando a força da mídia: Um dos recursos mais usados hoje em dia para se obter resultados mais rápidos é o e-mail marketing, mas você deve saber usar essa ferramenta da maneira correta e ética. Espere que a pessoa permita que você troque e-mail com ela, essa é a melhor forma de conquistar de vez um cliente fiel. Outra dica é customizar a mensagem cliente a cliente, você tem que mostrar que está ali disposto a solucionar o problema que aquela pessoa está tendo.
Tenha um design objetivo e que passe seriedade: No meio online, quando não vemos quem está do outro lado da tela, pensamos cada dia mais na nossa segurança e nos dados que estamos passando. Tudo vale para conquistar um cliente, e ter um site com uma cara bacana vai poder proporcionar isso a você. Um site que seja sério mas que ao mesmo tempo agrade o público por ser diferente.
Quando o foco é ganhar clientela, você deve primeiramente estudar seu público a fundo, assim, você vai poder definir onde ele mais costuma comprar e o porquê, através de qual mídia costuma ser atraído e qual meio de veiculação ele costuma usar para ficar antenado. Com essas informações em mãos, você vai longe! 😉