Tudo que você precisa saber sobre E-mail Marketing

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

18 | 04 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Quem nunca recebeu um e-mail marketing que atire a primeira pedra. Essa frase é ideal para descrever o quanto o e-mail marketing vem sendo utilizado pelas empresas. Todos aqueles que possuem e-mail, sem duvidas já receberam ao menos um e-mail marketing.

ecommerce-email-marketing-guide

O e-mail marketing é uma ótima forma de disseminação de informações, que tem como objetivo criar um relacionamento direto entre empresa e cliente. Ele é uma ferramenta de baixo custo e é útil para diversos tipos de negócios. O interessante dessa ferramenta é que cada vez mais aumenta a disputa de atenção, entre empresas, com os seus clientes através do mesmo.

De acordo com pesquisas realizadas, o e-mail conduz 30% de todas as vendas de e-commerce e cerca de 91% das pessoas olham ao menos uma vez por dia seu e-mail.

Como já deu para perceber que o e-mail marketing é importante, aqui vão algumas informações extras sobre ele:

  • Maior tráfego para seu site.

Aposto que você deve estar se perguntando o que o seu site tem haver com o e-mail marketing, então eu te digo: TUDO!

O e-mail marketing pode mencionar o seu site, apresentar ao seu respectivo cliente um newsletter, com novidades de conteúdo. Sem contar que um ótimo e criativo conteúdo pode trazer um retorno satisfatório para empresa.

  • Bom relacionamento

É importante criar estratégias claras e objetivas que tragam resultados positivos. Lembre-se, que a mensagem tem que ser entendida pelo seu cliente com facilidade. E busque sempre direcionar seus clientes á venda do produto/serviço.

  • Acompanhamento de sues clientes

E nesse último item, está a cereja do bolo. Para obter excelentes resultados é necessário e importante que haja um acompanhamento dos clientes.  Isso aumenta significativamente o segmento da base de contatos da empresa. Podendo assim, ser definido e explorado o publico alvo.

Aposto que depois que você leu isso àquela visão que você tinha de que “ E-mail marketing é uma perca de tempo”, agora já não tem mais. E ainda digo mais, a concorrência de empresas nessa área só tem a crescer. Então você que tem uma empresa e ainda não usou esse método, está esperando o que? O sucesso da sua empresa depende das suas iniciativas e da sua criatividade.

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

oito − seis =