Um novo visual do Instagram está no ar

Marcelo Vales

Escrito por Marcelo Vales

12 | 05 | 2016
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Ontem o Instagram anunciou seu novo visual. O novo ícone é formado por tons degradê, com as cores rosa, azul, lilás, laranja e amarelo em destaque. Contudo, o layout é totalmente o contrário do ícone, ele é colocado de uma maneira mais simples para que, segundo a empresa, o foco das suas fotos não seja tirado.

A câmera não tem mais aquele aspecto antigo de retrô, mas ainda se parece com uma máquina fotográfica. A interface em geral se tornou algo mais “minimalista”.

Muitas pessoas reclamaram que a rede social perdeu sua identidade, se esquecendo que antes o aplicativo só era possível ser usado por quem tinha um iPhone ou outro aparelho iOS. Depois que o Instagram passou a ser disponível também para os sistemas Android e Windows Phone, a rede social passou a ser mais utilizada e conhecida por um número de pessoas bem maior, tendo então que mudar seu posicionamento, pois seu mercado acabou se tornando muito amplo.

A publicitária Samara Nogueira diz que cabe às pessoas se adaptarem ao novo visual: “Este novo visual do Instagram é a maior prova de que nós “sofremos” em nos adaptar a mudanças. Uma empresa grande como o Instagram não faria mudanças sem fundamento e pesquisa. Segundo a empresa, a cara nova da marca foi inspirada pelos próprios usuários — o app passou de um simples lugar de compartilhamento de fotos para uma comunidade diversificada e cheia de diferentes expressões. Assim, o objetivo da alteração é manter o mesmo espírito original do serviço, mas deixar claro que o Instagram está de braços abertos para o futuro”.

Além do Instagram, os apps Layout, Boomerang e Hyperlapse – que também fazem parte da família, foram atualizados com a nova identidade visual. E você, o que achou? Conta pra gente 😀

 

 

 

Sobre o autor

Marcelo Vales

Marcelo Vales

Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.

Deixe seu comentário

cinco × 1 =

Comentários

Samara Nogueira
Obrigada, Marcelo! :D