A tecnologia está em seu auge e junto com ela as redes sociais se alavancam e se tornam uma necessidade humana. Para não ficar desatualizada a política segue os ritmos das tecnologias, e os candidatos que também se atualizarem podem ter um destaque muito grande em suas campanhas.
Quando utilizada corretamente as redes sociais podem ser grandes aliados dos candidatos em suas campanhas, veja algumas vantagens e desvantagens abaixo.
Vantagens:
- Pode-se iniciar a campanha antes da data prevista por lei;
- Baixo custo quando comparado a campanhas comuns;
- Facilidade em alcançar um numero maior de eleitores;
- O compartilhamento de informações é mais rápido;
- Traz uma visão maior de eleitores que apóiam e também os que são contra, podendo auxiliar em seus trabalhos para investir mais nos contra buscando reverter o quadro;
- Feedback rápido, o que lhe da um apoio para criar novos projetos.
Visto algumas vantagens será citado algumas desvantagens, o que na maioria das partes tornam-se negativas por falta de experiência ou planejamento.
Desvantagens:
- O feedback mal feito pode gerar um efeito negativo na campanha;
- As redes sociais são lugares onde as pessoas expressam opiniões e criticas podem ocorrer;
- As falhas podem acarretar em polemicas em uma fração de segundos;
- As pessoas podem enjoar se seus conteúdos forem repetidos.
Visto aqui algumas vantagens e desvantagens, pode-se ter uma idéia dos riscos e das vantagens que as redes sociais podem trazer as campanhas. Não basta criar uma rede social para ser lembrado é preciso trabalhar nela, as pessoas buscam bons conteúdos, bom relacionamento e gostam de trocar idéias e opiniões.
Utilizar as redes sociais pode ser muito vantajoso porém vai de cada candidato utilizar ou não, aos que optam utilizar a dica é buscar um bom local com experiência em marketing digital, e fazer um bom planejamento da sua campanha.