Você precisa investir em tráfego pago e orgânico

Murilo Yuji

Escrito por Murilo Yuji

02 | 01 | 2024
Tempo de leitura 2 min de leitura

Investir em tráfego pago e orgânico é de extrema importância para toda empresa que deseja se destacar no mercado. No artigo abaixo conheça o valor desse investimento.

O que é tráfego pago?

Afinal, o que é o tráfego pago? De maneira geral, é um investimento em campanhas online a fim de atrair clientes e direcioná-los a uma página.

As duas principais ferramentas de tráfego pago são:

  • Google ADS: essa ferramenta do Google é a responsável por uma série de funções que podem ser vistas tanto na ferramenta de pesquisa quanto em sites parceiros. Destacar um site específico quando a palavra-chave cadastrada nele é pesquisada, aparição de banners em sites que levam a outra página ou até os anúncios em vídeos no Youtube faz parte dos serviços dessa ferramenta.
  • Meta ADS: é a ferramenta responsável pela promoção de posts e links dentro das redes sociais da Meta, realizando tráfego pago no Instagram e Facebook. Ela possibilita que o conteúdo seja entregue diretamente a pessoas que consomem conteúdos semelhantes, no entanto necessita de um investimento mínimo maior que a ferramenta do Google.

Por que investir em tráfego pago?

Investir em tráfego pago pode proporcionar resultados rápidos para a empresa que realizar essa estratégia de forma correta, sendo necessária para todas as empresas, independentemente do seu tamanho.

Essa estratégia, no entanto, depende de um investimento cada vez maior para continuar dando um bom resultado a longo prazo. 

Tráfego orgânico

O tráfego orgânico é o que acontece de forma natural, sem investimentos diretos para que o conteúdo seja entregue. Geralmente se dá por meio de pesquisas em ferramentas de busca como o Google em casos em que o usuário encontra o site sem auxílio do Google ADS.

Esse tipo de tráfego pode ser impulsionado pelo Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca), conhecido apenas como SEO, uma série de estratégias e técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definirem o ranking de uma página e estabelecerem o quão alto elas estarão na lista de sites.

Principais diferenças entre tráfego pago e orgânico

As diferenças entre tráfego pago e orgânico vão muito além de seu preço. 

O tráfego pago apresenta resultados rápidos, no entanto, depende de um constante investimento que aumenta cada vez mais.

 O tráfego orgânico é pensado como uma estratégia de longo prazo, demorando mais para dar resultados, mas não exigindo constante investimento para funcionar. 

Os clientes captados pelo orgânico geralmente são mais engajados e fiéis, já que eles procuraram o serviço e naturalmente encontraram a empresa.

Por que investir em tráfego pago e orgânico?

O ideal para uma empresa destacar-se é o investimento em tráfego pago e orgânico, visto que um complementa o outro.

Os acessos impulsionados pelo tráfego pago ajudam no ranqueamento que o orgânico busca alcançar e garantem retorno rápido dos investimentos feitos.

O orgânico, conquistando clientes a longo prazo, compensa a necessidade de aumentar o investimento que o tráfego pago traz.  

A Oxigenweb

A Oxigenweb é uma agência especialista em uma série de estratégias, entre elas, tráfego pago e orgânico, e a escolha certa para quem quer se destacar no mercado. Não fique para trás, entre em contato e saiba como conquistar seu espaço no meio digital.

Sobre o autor

Murilo Yuji

Murilo Yuji

Dando os primeiros passos no universo publicitário. Atua na Oxigenweb e está no primeiro ano da faculdade. Respira criatividade e busca referências no universo literário e na cultura pop.

Deixe seu comentário

doze − dois =