Você sabe o que é likedIn?

Jean Gea

Escrito por Jean Gea

25 | 03 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Lançado no inicio de 2003 o linkedIn é uma rede social onde se busca interação com contatos profissionais. Como qualquer outra rede social, a interação entre perfis de usuários no likedIn carrega esta mesma ideia, entretanto não busca atingir relacionamentos informais e sim formais.

Logo no inicio essa rede social era considerada uma concorrente do facebook e ate mesmo, era dito que seria mais uma rede social que logo perderia suas forças e desapareceria assim como o Orkut. Em pouco tempo as pessoas já começaram a ter uma visão mais correta sobre a realidade dessa rede social. Então ficou conhecido como um currículo online.
Seria a definição mais correta para o LinkedIn, pois nessa rede se busca o relacionamento entre profissionais, seu currículo estará lá , informações básicas sobre sua carreira profissional, outros usuários e ate empresas poderão visualizar seu perfil. Quanto mais contatos você possuir, mais o seu perfil pode ser visualizado.

Cuidados para se tomar com o linkedIn.

O LinkedIn é uma rede social, entretanto não é o facebook, deve-se tomar cuidado com várias coisas que na maioria das vezes pode ser relevante se estivesse em outra rede social.

  • Cuidado com as fotos, já que se trata de uma rede com contatos profissionais é dispensado fotos de passeio ou as fotos conhecidas como foto “ostentação”.
  • Ainda sobre as fotos é preciso tomar cuidado com as vestimentas, deve-se descartar fotos de biquíni, sunga, sem camiseta e outras.
  • Busque colocar informações que ajudem a se comunicar com você de um modo fácil, um bom exemplo é o numero de telefone, opte por celular já que é possíve te encontrar em qualquer lugar.
  • Os erros de português, gírias e vícios de linguagem não legais para essa rede social, busque revisar o conteúdo antes de colocar na rede social.
  • Ninguém precisa saber do seu dia a dia, busque colocar informações da sua carreira profissional, isso é o que realmente interessa para essa rede social.
  • Lembre-se de dar prioridade para as informações corretas, o nível hierárquico de informação profissional, melhor destacar suas experiências profissionais do que seus hobby.
  • Uma dica que não serve apenas para o Linkedin mas sim para todos os tipos de currículo é o seu email, cuidado com emails “fofinhos” busque um email sério.

Muitas são as empresas que procuram se informar sobre os funcionários e até mesmo buscam profissionais através do Linkedin. Para quem está desempregado, apostar em um bom perfil nessa rede social pode ser uma porta que ele mesmo esteja abrindo em busca de novas e boas oportunidades de emprego.

 

 

Sobre o autor

Jean Gea

Jean Gea

Faço dos momentos mais simples momentos de grandes oportunidades.

Deixe seu comentário

treze − doze =