WhatsApp: Carrinho de compras é novidade!

Gabriela Az

Escrito por Gabriela Az

09 | 12 | 2020
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Um novo recurso no Whatsapp surge para contribuir com os negócios de quem usa o aplicativo para realização de vendas, facilitando ainda mais a interação entre os lojistas, os clientes agora poderão organizar seus pedidos em um mesmo estabelecimento.

Lembrando que a função é para a versão Business, uma categoria para atender as empresas que o utilizam como forma de venda.

Disponível para todos os usuários do aplicativo ao redor do mundo, a partir de hoje o processo será facilitado.

Uma nova experiência!

De acordo com o WhatsApp, essa experiência veio para simplificar o controle de pedidos, tendo em vista que antes era difícil gerenciar os produtos que a pessoa realmente queria e assim solicitar o fechamento da venda. Dessa forma o processo vai ajudar a visualizar da melhor forma os produtos desejados e assim gerenciar de forma otimizada.

Como usar a nova funcionalidade?

O usuário irá abrir o catálogo normalmente do WhatsApp business e encontrar os itens que deseja, os que realmente desejar comprar ele irá clicar em “adicionar ao carrinho”. Depois que terminar de adicionar os itens, será possível enviar à loja como uma mensagem.

A forma de pagamento continua sendo combinada entre o usuário e o lojista, uma vez que, essa nova funcionalidade apenas auxilia a organização dos pedidos, mas não oferece uma solução de pagamentos como os e-commerces de sites.

Sobre o autor

Gabriela Az

Gabriela Az

Gabriela, 21 anos estudante de publicidade e propaganda. Viciada em séries, Tarantino e livros. Ama escrever e explorar novos assuntos.

Deixe seu comentário

17 − 16 =

Leia Também