EPLAST

Crescimento de 486% de pesquisa orgânica em 12 meses

Sobre a Eplast

A Eplast é uma empresa 100% brasileira, especializada na distribuição de pré-formas PET, destacando-se como referência no mercado de embalagens PET no Brasil. Através de alianças estratégicas entre a indústria e os transformadores de plásticos, a Eplast garante soluções eficientes e de alta qualidade para seus clientes.

Fundada em 2011, a empresa passou por diversas transformações logísticas e estratégicas ao longo dos anos, otimizando sua operação para atender de forma eficaz todo o território nacional.

O Desafio

A indústria de plástico PET enfrenta inúmeros desafios. Anteriormente, a empresa contava apenas com uma One Page. Ao criar o site da Eplast, o objetivo foi otimizar estrategicamente o crescimento dos termos orgânicos. O desafio principal era desenvolver uma plataforma responsiva e ágil, capaz de oferecer suporte a possíveis players do mercado, com o intuito de maximizar a conversão de vendas da empresa.

O sucesso do site

Quando se fala em estratégias de desenvolvimento de sites e SEO, é essencial destacar a importância de seguir as melhores práticas de UX (Experiência do Usuário) e otimização para mecanismos de busca. O site precisa ser intuitivo e funcional, enquanto o SEO atua diretamente para aprimorar essa experiência, melhorando a visibilidade e o posicionamento nos resultados de pesquisa.

Desde agosto de 2023, mais de 50 conteúdos foram produzidos e publicados, resultando em mais de 170 páginas indexadas no Google. Como resultado, mais de 24 palavras-chave no TOP 3 do Google, como “Pré-Forma PET”, “Resina PET” e “Plástico PET”, já ocupam a primeira página do Google, gerando leads qualificados e aumentando a conversão de vendas para o cliente.

Outro ponto importante a destacar é o crescimento no número de usuários vindos de pesquisa orgânica e do acesso direto ao site. No último ano, foi diagnosticado um crescimento de 486% nos usuários de pesquisa orgânica (comparado 2023 com 2024). 

Esse resultado reflete o impacto positivo das estratégias de SEO aplicadas, aumentando a visibilidade e o alcance da Eplast no mercado digital.

Somos uma Agência Digital que acredita na força da ideia e tecnologia para acelerar os resultados de nossos clientes.

Fleetnet

Campanha Digital para 1ª Fleet Run, corrida de rua da Fleetnet

Selo de premiação
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JBS Global

Site para uma líder global da indústria de alimentos

Audioamerica

Site para as principais marcas de produtos de áudio

TNT ENERGY DRINK

Como criamos um site que Energiza: O case TNT Energy Drink

EPLAST

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Selo de premiação
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Cerveja Itaipava

Site para uma das maiores marcas de cervejas nacionais

Norden

Soluções integradas para Plano de Saúde e Hospital

Toledo

Site para instituição de ensino superior de ponta

Food to Save

Site de foodtech sustentável consolidada no mercado de food waste

Lufthansa

Site para empresa alemã líder no setor de aviação

Jopanas

Aumento de 150% de buscas orgânicas

Perfilados Nardi

Impacto em dose dupla: do zero a primeira página do Google e + de 80% de aumento nos acessos

Arenales

Aumento de 30% nas vendas da Arenales

Selo de premiação
Selo de premiação

Cultura Inglesa

Campanha para uma das marcas mais inovadoras e premiadas do mercado de idiomas

Selo de premiação
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CERVEJA BLACK PRINCESS

Projeto premiado para uma cerveja premiada

Landing Page Ita-draft

Lançamento do chopp na lata da Itaipava e Tardezinha

Landing Page Caloi Mobylette

A volta da lenda em uma nova versão

Sapore

Site institucional para a maior empresa de restaurante corporativo da América Latina

Karina Plásticos

Site para a especialista de produção de plásticos do mercado mundial

Hot Site Cannondale - Avancini

Campanha da despedida do maior atleta da história do MTB brasileiro

TERRA PARQUE

Mais de 4 milhões de visitas ao site de um dos melhores resorts

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