A importância de um bom site para sua Empresa

Jaqueline Lopes

Escrito por Jaqueline Lopes

16 | 09 | 2013
Tempo de leitura 2 min de leitura


De acordo com o relatório divulgado para o primeiro semestre de 2013, pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) mais de um terço da população está conectada à internet, chegando a um número de 2,3 bilhões de pessoas conectadas. E esse número não deve parar de crescer, o estudo prevê que até 2015 cerca de 40% dos lares em países em desenvolvimento terão acesso à Internet.  O Brasil segue estas mesmas tendências, em números, já são mais de 70,9 milhões de pessoas conectadas, ocupando a 5° posição na lista dos países mais conectados. Com isso a internet se tornou o terceiro veículo de informação de maior alcance no Brasil, aproximadamente 87% dos internautas fazem uso dessa rede para pesquisar produtos e serviços. A pesquisa realizada pelo IAB (precisa do nome do órgão) Brasil aponta que antes de fechar uma compra, 74% dos brasileiros procuram na web produtos ou serviços que desejam adquirir, logo, estar presente neste meio, torna-se indiscutível. Uma empresa que não se faz presente na web acaba se tornando desleal com ela mesma perante seus concorrentes. Independente do segmento ou do tamanho da sua empresa, ter um bom site é fundamental e traz uma série de vantagens, entre elas:

  • Fortalecimento da sua marca, um site bem planejado agrega a empresa uma imagem profissional e transmite credibilidade;
  • Baixo investimento e melhor custo benefício se comparado aos outros meios de comunicação convencionais, além de não apresentar limites geográficos, apresenta o melhor custo benefício.
  • Fácil mensuração de resultados, a internet possui ferramentas que permitem o monitoramento das suas campanhas e com isso verificar a eficiência de suas ações.
  • Presença global e fácil disseminação de informações.

Com um site bem elaborado, layout adequado e utilizado corretamente, pode fazer o seu negócio alavancar e se tornar maior e melhor. Se houver um bom planejamento, junto aos mecanismos de busca da internet, feeds de notícias e o vínculo nas redes sociais, um bom site, que seja fácil de utilizar e com uma plataforma dinâmica, interfere diretamente na prospecção de novos clientes, e elevam os números de conversões. Independente do tamanho do seu empreendimento, hoje não há mais desculpas para não ter um site, a internet é o melhor canal de aproximação e de relacionamento com seus clientes. Um bom site, bem estruturado e funcional, pode ampliar o seu negócio, aproveite essa ferramenta, cresça e apareça na rede.

Sobre o autor

Jaqueline Lopes

Jaqueline Lopes

Formada em Publicidade e Propaganda. Analista de Marketing Digital. Atuante em estratégias de SEO, Google Adwords, Google Shopping e Redes Sociais.

Deixe seu comentário

dezesseis + onze =