Conheça as novas mudanças do Google AdWords

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

21 | 11 | 2017
Tempo de leitura 2 min de leitura

Quem usa os serviços do Google na sua loja virtual tem tido semanas agitadas: após o lançamento da opção “Pagar com Google”, no fim de outubro, e a chegada do Android Pay, no último dia 14, chegou a vez de a empresa do Vale do Silício anunciar mudanças no AdWords.

Nesta quinta-feira (16), quase uma semana antes da Black Friday, a gigante das buscas divulgou duas mudanças que já estavam em testes: a extensão “promoção” e uma reformulação das oportunidades de impulsionar a empresa.

No primeiro caso, o Google incluiu a extensão promoção, que, de acordo com a empresa, torna mais fácil manter as promoções atualizadas sem a necessidade de criar novos anúncios, deixando os outras publicidades disponíveis para conteúdos mais exclusivos, como os termos para marca ou as ações para atrair mais cliques.

“Na prática, uma loja de sapato pode usar a extensão promoção para mostrar um código de desconto de 30% em todos os pedidos durante o período da Black Friday. O que pode fazer com que esses tipos de ofertas sazonais tenham mais destaque no anúncio selecionando uma de 12 ocasiões, que já faça parte de datas estabelecidas, como Black Friday ou Volta às aulas”, disse a empresa em comunicado à imprensa.

A outra novidade é a página de oportunidades, que passou a oferecer recomendações mais diretas, insights e melhores práticas para quem tenta impulsionar os resultados de campanha nas datas especiais. “Com o suporte de gerenciamento da conta e novos filtros como ‘leilão e orçamento’, as oportunidades dispostas de forma clara, para que sejam utilizadas em todas as contas e campanhas em apenas alguns cliques.”

O que você vai encontrar neste artigo:

Outros anúncios

Entre outras principais ações divulgadas pelo Google, estão o ajuste de lances de chamada – que permitem controlar o número de vezes em que a ação de compra aparece com a busca nos anúncios – e as melhorias nos insights – quais campanhas apresentam o melhor resultado, dia e hora em que as pessoas estão clicando nos anúncios, ou quais os dispositivos que eles estão usando para chegar ao site.

Além disso, o AdWords passa a ganhar um gerenciador de público-alvo, que fornece um espaço centralizado para gerenciar as listas, especialmente quando elas vêm de fontes diferentes, e ajudar na identificação e resolução de problemas.

Fonte: Ecommerce Brasil

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

treze + 20 =

Comentários

Felipe Hatanaka
Legal! Eles estão sempre fazendo melhorias. Abraço