Crise: O online sofrerá menos impacto?

Karen Mie

Escrito por Karen Mie

19 | 05 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

É inegável que o marketing online tem sua eficácia mais do que comprovada.

A tecnologia evolui a cada instante e, com isso, as formas de mídia online se tornam cada vez mais influentes. Sabemos que isso não é novidade, mas o interessante é o efeito delas em tempos difíceis como presenciamos nos dias de hoje.

Marketing conteudo

Devido à dados econômicos, a mídia online tende a ser menos afetada do que outras tradicionais durante crises e recaídas no geral e a ser cada vez mais importante devido à sua eficiência e resistência.

Os motivos para que isso aconteça são vários, veja alguns deles abaixo:

A determinação de suas estatísticas são mais fáceis;
Os investimentos e mudanças são mais rápidos;
Seus resultados são mais corpóreos;
Tem crescimento expressivo, principalmente em datas influentes.

Além disso, o online não é somente mídias acessadas por computadores e notebooks, mas também se expande em dispositivos mobiles como smartphones e tablets, amplificando seu efeito devido à penetração da internet à esses equipamentos.

A adaptação das mídias para esses recursos se torna quase que obrigatória, uma vez que empresas que não possuem este método tendem a ser esquecidas ou rotuladas como atrasadas no mercado e mídia.

Conteudo Mkt

Em suma, o cenário econômico brasileiro de 2015 trará tendências já vistas, porém, com mais intensidade. As ações do marketing online passarão a ser foco das ações das marcas e empreendedores, percebendo o valor e importância da mesma. Por isso, é importante ressaltar que, devido à maior procura, a exigência da profissionalização do fato também tendem a crescer.

Sobre o autor

Karen Mie

Karen Mie

Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.

Deixe seu comentário

doze − 1 =