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Google lança novo formato de publicidade para o Shopping

16.07.2019

O Google anunciou o lançamento do Showcase Shopping Ads, um formato de anúncio que já rodava em outros países e que começa a funcionar agora no Brasil.

Com o Showcase Shopping Ads, é possível usar coleções de imagens, descrições e promoções relevantes para diferenciar a marca e promover produtos nos resultados da Busca e no Google Shopping.

Para buscas mais abrangentes, como flores, roupas de frio, maquiagem e decoração de casa, o Showcase Shopping Ads mostra uma vitrine de anúncio para cada anunciante. Ele é expandido ao clicar, mostrando mais informações e uma prévia dos produtos.

Em um primeiro momento, ao clicar na publicidade (na imagem 1), a navegação é expandida dentro do Google para visualizar mais produtos e itens (na imagem 2). Depois, ao clicar no produto no anúncio expandido, o usuário é direcionado para o site do varejista.

Para rodar esse tipo de anúncio, os clientes devem criar o grupo de anúncios com os criativos necessários de Anúncios de Showcase no Google Ads. O Google oferece uma página de ajuda que explica em detalhes como criar um anúncio nesse formato.

Mais cliques

Os anúncios mais recentes do Google mostram como a empresa está em busca de formatos que prendam a atenção dos internautas. Em maio, por exemplo, a gigante das buscas anunciou uma ferramenta de realidade aumentada que permite ao usuário “testar” o produto antes de comprá-lo.

Nos países em que o formato já está disponível, o Showcase Shopping Ads tem ajudado marcas a melhorar a captação de novos clientes.

Com esse tipo de anúncio, em média 80% do tráfego em sites varejistas são de novos visitantes que acabam de descobrir as marcas. Os anunciantes também viram um aumento médio de duas vezes em pesquisas relacionadas às suas marcas logo depois que os usuários foram impactados pelos anúncios do Showcase.

Tráfego direcionado

A marca americana de lingeries Adore Me é uma das empresas que já usam Showcase Ads para conquistar novos clientes. A varejista tem registrado um bom desempenho, incluindo uma taxa de clique (CTR) 3 vezes maior do que o obtido com os anúncios padrões do Google Shopping. Com isso, 25% dos novos clientes conquistados pelo site via Google Shopping são atribuídos ao Showcase Ads. No caso da Adore Me, a boa performance está ligada também ao formato, que oferece mais espaço para falar sobre a marca, além da possibilidade de destacar promoções e de trazer formatos diferentes para cada público.

Já a empresa britânica de móveis e acessórios para casa, Made, tinha o objetivo de direcionar ainda mais tráfego qualificado para seu site. Embora a Made.com já tivesse utilizado anúncios do Google Shopping, ela optou por testar uma nova abordagem por meio dos anúncios do Showcase. Assim, conseguiu implementar um formato visual mais envolvente que atingiu uma taxa de cliques 29% melhor que os anúncios padrões do Shopping. Além disso, 70% do valor de conversão ao primeiro clique estava atribuído ao Showcase.

Fonte: E-commerce Brasil

Sobre o autor

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Mauricio Shinmi

Com 15 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, é certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio da Oxigenweb.

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