Os novos hábitos de consumo dos brasileiros: Como se adaptar?
Você já se perguntou como os hábitos de consumo dos brasileiros têm mudado ao longo das gerações? De…
Escrito por Mauricio Shinmi
Conteúdo do Google Academy
Em um cenário pré-pandemia, o varejo foi apontado como o terceiro segmento mais cotado para passar por um profundo processo de inovação— atrás apenas das categorias de Tecnologia e de Mídia & Entretenimento. Mas essa projeção parece ter mudado nessa nova realidade.
A preocupação com a disseminação do vírus fechou 60% das lojas físicas no Brasil, e o modo de comprar dos brasileiros conectados — tanto nas prioridades como nos canais utilizados por eles — já não é mais o mesmo.
Com o isolamento social, algumas dúvidas ganharam novos contornos: qual será o papel da loja física? Como diminuir o abismo entre os consumidores e os canais digitais? Como oferecer uma experiência personalizada em uma jornada multicanal? E, afinal, como é possível que marcas e empresas consigam atuar com agilidade, precisão e inteligência nesse cenário?
Rodrigo Chamorro, Líder de Insights para o Varejo no Google, compartilha um estudo com aprendizados para o setor.
Confira abaixo o conteúdo completo, visto por mais de 600 pessoas, e fique por dentro das próximas lives do Google Academy.
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário