Insights para o varejo no contexto da pandemia – por Google

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

08 | 06 | 2020
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Conteúdo do Google Academy

Em um cenário pré-pandemia, o varejo foi apontado como o terceiro segmento mais cotado para passar por um profundo processo de inovação atrás apenas das categorias de Tecnologia e de Mídia & Entretenimento. Mas essa projeção parece ter mudado nessa nova realidade.

A preocupação com a disseminação do vírus fechou 60% das lojas físicas no Brasil, e o modo de comprar dos brasileiros conectados — tanto nas prioridades como nos canais utilizados por eles — já não é mais o mesmo.

Com o isolamento social, algumas dúvidas ganharam novos contornos: qual será o papel da loja física? Como diminuir o abismo entre os consumidores e os canais digitais? Como oferecer uma experiência personalizada em uma jornada multicanal? E, afinal, como é possível que marcas e empresas consigam atuar com agilidade, precisão e inteligência nesse cenário?

Rodrigo Chamorro, Líder de Insights para o Varejo no Google, compartilha um estudo com aprendizados para o setor.

Confira abaixo o conteúdo completo, visto por mais de 600 pessoas, e fique por dentro das próximas lives do Google Academy.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

quatro × quatro =