Instagram Stories lança máscaras, função “rebobinar” e outras ferramentas

Rafael Ladwig

Escrito por Rafael Ladwig

16 | 05 | 2017
Tempo de leitura 2 min de leitura

O Instagram trás como novidades máscaras, função rebobinar e outras ferramentas para o Instagram Stories, deixando-o mais similar ao Snapchat principal concorrente no modelo de postagens temporárias.

A novidade chegou nessa terça feira (16 de Maio) ao aplicativo, que trás várias opções como orelhas de animais, coroas e até mesmo números e equações que flutuam ao redor do rosto.

“Hoje estamos apresentando máscaras na câmera: uma forma fácil de transformar uma selfie comum em algo divertido”, anunciou a equipe do Instagram.

O uso da ferramenta é bem simples, basta abrir a câmera do aplicativo e pressionar um ícone em forma de rosto no canto inferior direito, a nova função pode ser usada até mesmo no Boomerang outra ferramenta do Instagram.

“O objetivo é que você possa adicionar facilmente algo inesperado ao conteúdo compartilhado! Ao terminar de produzir o seu conteúdo, você pode enviá-lo para seus amigos com o Instagram Direct ou adicioná-lo à sua história”, comentou a equipe do Instagram.

O que você vai encontrar neste artigo:

Outras novidades

Também foi adicionado um novo recurso ao lado do “Boomerang” e do “Mão livres” a função “Rebobinar” que permite aos usuários gravarem vídeos e reproduzi-los de trás para frente. É possível, por exemplo capturar um salto e reproduzi-lo com efeito anti-gravidade.

Além das funções já citadas, foram adicionados no aplicativo vários modelos de “adesivos de hashtags”, que adicionam temas e assuntos às histórias e uma ferramenta “borracha” que permite ao usuário que apague seus desenhos e divirta-se com a remoção de cores nas fotos.

 

Sobre o autor

Rafael Ladwig

Rafael Ladwig

Universitário, assíduo em séries, fascinado por filmes nacionais, blogueiro e escritor nas horas vagas.

Deixe seu comentário

3 × três =