Música nos Stories: Novo recurso para Instagram

26.06.2019

A novidade de inserir letras e música nos stories no Instagram ficou disponível terça-feira (25/06) para os brasileiros. Antes você podia apenas ouvir as músicas dos stories de pessoas de outros países mas não conseguia criar o seu próprio post com esse recurso.

Essa nova função está disponível para Android e IOS, e você pode encontrar no adesivo “Música”.

Reduzindo atividades não autênticas no Instagram

música nos stories do instagram

Como adicionar música nos stories?

É simples, acompanhe o passo a passo:

1° passo – Tire uma foto; escolha uma imagem da sua biblioteca ou faça um vídeo

2° passo – Clique em adesivo que está no topo da tela

3° passo – Clique no adesivo “Música”

4° passo – Escolha a música

Irá aparecer as opções de canções “Popular” “Humores” e “Gêneros”. Logo, você pode tocar em uma delas, ou se preferir, pesquisar pela música que deseja na barra superior.

Lembrando que só podem ser adicionadas músicas disponíveis na biblioteca própria da rede social, não podendo, assim, adicionar arquivos do celular.

5° passo – você pode escolher o trecho da música escolhida

Dessa forma, vai aparecer uma opção para você adicionar música ao seu story, e você ainda pode escolher o trecho que deseja que apareça, deslizando o retângulo branco para o trecho que deseja inserir de no máximo 15 segundos (que é a duração limite de uma postagem nos stories).

Além disso, se você for adicionar o vídeo com a música, após deslizar o retângulo branco para o trecho da canção que irá aparecer, basta selecionar o botão de gravação e criar o vídeo com a música no fundo.

6° passo – Por fim, basta clicar em concluir. Fazendo isso, irá aparecer um sticker com as informações da faixa escolhida, podendo alterar o estilo ao clicar nela.

Ainda, se a letra da música estiver disponível no Instagram, elas irão aparecer na tela.

Ademais, é importante ressaltar que para você usar essa nova funcionalidade, o aplicativo precisa estar atualizado e as funções vão sendo disponibilizadas gradualmente, não estando disponível para todo mundo.

Sobre o autor

1

Debora Azevedo

Futura publicitária, 20 anos, leitora assídua que adora observar e desenhar. Café é essencial e viajar o mundo é um objetivo.

Deixe seu comentário