Nova linha de operadora Google

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

05 | 05 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

Inovando e se auto projetando cada vez mais, a Google agora se prepara para lançar sua própria linha de telefonia móvel; Project Fi.

Project fi google

A linha não tem data prevista para ser lançada, mas tudo indica que seja ainda este ano. Essa nova operadora terá vantagens exclusivas e interessantes para os usuários como:
Pague pelo que você usar

O Project Fi será projetado para cobrar somente por aquilo que for usado. Ele provavelmente vai apostar alto em Wi-Fi para manter os custos de dados baixos, mas os códigos no app sugerem que o uso não necessariamente exigirá de um “plano” e será possível pagar por GB de dados. Ligações dentro dos EUA seriam gratuitas, e as internacionais cobradas por minuto.

Trocar de smartphone será mais fácil

Assim como o Google Voice (que está se fundindo com o Hangouts), o Project Fi permitirá que você tenha múltiplos dispositivos com a mesma linha telefônica. E ainda melhor: códigos no app sugerem que usuários poderão trocar qual funciona como o principal simplesmente mudando configurações sem precisar mexer nos SIMs. Para qualquer pessoa que tem um smartphone mais antigo, por exemplo, e quer levá-lo para um show em vez do modelo mais recente, isso pode ser muito útil.

Troca automática entre diferentes operadoras para uma cobertura melhor

Usuários vão poder trocar automaticamente entre uma e outra operadora. T-Mobile e a Sprint, duas operadoras que atuam nos EUA, seriam parceiras do lançamento do serviço wireless do Google.
Roaming internacional gratuito

Ao que tudo indica o plano do Google é de acabar com o roaming. Ao menos uma operadora no Reino Unido parece estar para fechar acordo com a empresa.

Como o Google voice

Com caracterósticas muito parecidas, o Project Fi não é apenas uma extensão do Google Voice — os códigos indicam que as contas permanecem separadas — mas parece que você conseguirá facilmente transferir o número do Google Voice para o novo serviço.

Os donos de Nexus 6 poderão utilizar o “Project Fi” pagando apenas US$ 20 por mês, o serviço básico oferece chamadas de voz, mensagens, Wi-Fi e roaming internacional sem taxas em mais de 120 países. Se achar necessário, também é possível pagar US$ 10 por gigabyte adicional, e se você não tiver acesso aos dados contratados, a Google irá fazer um reembolso proporcional. Ou seja, se contratar 2 GB e utilizar apenas 1 GB, a companhia irá devolver o valor proporcional ao que foi utilizado.

Agora resta a duvida, como o Google Voice e Nexu 6, talvez o Project Fi não chegue até o Brasil, já que o Google vê os EUA como principal mercado para sua operadora. Porém, como a própria Google afirmou, este é o começo da rede e conhecendo a qualidade dos serviços Google, podemos esperar um projeto de sucesso.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

onze − dez =