Sim, o Whatsapp está fora do ar novamente.

Oxigenweb

Escrito por Oxigenweb

02 | 05 | 2016
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Todo mundo foi pego de surpresa nessa Segunda-feira (02) pela notícia de que em algumas horas o Whatsapp estaria fora do ar. Algumas pessoas entraram em desespero no mesmo instante, outras acharam que não se passava de boatos, mas a notícia não só é verdadeira como já está acontecendo. Entenda melhor o caso:

Por determinação da Justiça de Sergipe, as operadoras de telefonia bloquearam os serviços do aplicativo WhatsApp por volta das 14 horas desta segunda-feira. A suspensão deve durar 72 horas, segundo ordem do juiz Marcel Montalvão. A multa para as empresas em caso de descumprimento é de R$ 500 mil. Segundo o Sinditelebrasil, sindicato das operadoras, todas as empresas  (TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel) foram notificadas e cumprirão a intimação judicial.

O juiz atendeu a uma medida cautelar ingressada pela Polícia Federal, com parecer favorável do Ministério Público, já que o WhatsApp não cumpriu os pedidos da Justiça, mesmo após o pedido de prisão do representante do Facebook no Brasil.

A determinação judicial é de quebra do sigilo das mensagens do aplicativo para fins de investigação sobre crime organizado de tráfico de drogas, na cidade de Lagarto/SE. O Juiz informou ainda, que a medida cautelar está baseada nos arts. 11, 12, 13 e 15, caput, parágrafo 4º, da Lei do Marco Civil da Internet.

Não é a primeira vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao serviço de bate-papo no Brasil. O bloqueio anterior ocorreu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão em represália ao WhatsApp ter se recusado a colaborar com uma investigação criminal. A ferramenta permaneceu inacessível por 12 horas.

O que nos resta é esperar, e torcer para que o Whatsapp seja liberado novamente antes do prazo estimulado de 72 horas.

Sobre o autor

Oxigenweb

Oxigenweb

Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.

Deixe seu comentário

4 × cinco =