Um orgulho chamado: Antonio, o designer

Alana Rosa

Escrito por Alana Rosa

01 | 04 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Esse é o nosso orgulho, nosso designer, mais conhecido como Antonio!

IMG-20160331-WA0002

Na última Quinta-feira (31), ele ministrou um bate-papo sobre Marketing na ETEC Centro Paula Souza Presidente Prudente -SP, um projeto do professor Dhiego, de levar os profissionais para dentro da sala de aula. Em forma de bate-papo com os alunos, a palestra tinha como objetivo adequar o conteúdo a realidade dos alunos, para que eles consigam entender o que o profissional técnico já inserido no mercado de trabalho desenvolve, e que o aprendizado não para, jamais.

ANTONIO AILTON FREITAS FILHO  é formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela UNOESTE em 2013. Possui certificação em UX pela MERGO. Começou na área de ilustração em uma fábrica de roupas no setor de estamparia. Ali aprendeu a lidar com ferramentas de edição vetorial para criação de estampas. Foi onde teve seu primeiro contato com design, que capacitou a entrar e crescer no mercado de trabalho. Passou por duas gráficas, uma de pequeno porte e uma de porte grande, onde obteve experiência de mercado e a lidar com softwares mais específicos para pré impressão, gerenciamento de cores, sobreposição, imposição e diagramação. Antonio atua cerca de 4 anos com tecnologia web e marketing digital na Oxigenweb em Presidente Prudente e se identifica com assuntos relacionados a design, web, tecnologia, interfaces, AI (arquitetura de informação), UX, motion graphics e CGI.

Muitas pessoas ainda não tem consciência da eficiência de um bom trabalho de Design. A identidade visual de sua empresa faz toda a diferença, é ela quem diz sobre você para o seu cliente. Só na prática, depois de muito estudo e aprendizado você percebe o quanto o trabalho de um designer precisa ser explorado,  e executado inúmeras vezes para se chegar ao aperfeiçoamento.

a-evolucao-do-traco-de-monica-1359547939455_750x300

 

Em sala foi apresentado aos alunos a importância do Design na comunicação, e como aplicar corretamente os conceitos em marcas, campanhas de marketing, além de algumas ferramentas usadas pelo profissional da área.

O Objetivo é fazer a interação de alunos com profissionais que atuam na área, e que tenham relação direta com o componente curricular. Desta forma os alunos poderão ter contato com profissionais atuantes, além de entender como tudo que estão aprendendo podem contribuir para a profissão ou o desempenho daquela atividade. A ideia é que seja uma conversa informal, voltada para os alunos da turma em questão, propiciando um feedback mais pontual e efetivo, minimizando as dispersões quando aberto para todos os discentes do curso. Ao final do bate-papo, aconteceu um feedback com os alunos, onde eles tiraram suas dúvidas, podendo enxergar a importância do marketing e do design com outros olhos.

E pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre o perfil profissional do Antonio para se inspirar, está ai 😉

linkedin: https://br.linkedin.com/in/antonio-ailton-freitas-filho-b5bb83a8

Sobre o autor

Alana Rosa

Alana Rosa

Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.

Deixe seu comentário

17 − dezesseis =