Venda de computadores bate recorde no Brasil

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

22 | 08 | 2011
Tempo de leitura < 1 min de leitura

De acordo com pesquisas o mercado de venda de computadores no Brasil está bem aquecido, entre abril e junho deste ano foram vendidas 3,8 milhões de unidades, garantindo o Brasil na terceira posição no mercado global, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos.

Até hoje esse foi o número mais alto já registrado no mercado do país, representando um crescimento de 12,5% em relação ao período do ano passado.
Segundo o relatório divulgado pela IDC no total de máquinas vendidas, 48,5% foram desktops e 51,5% notebooks. Tendo 69,5% ao segmento doméstico, 25,8% corporativo e 4,7% a governo e educação.

Esse crescimento nas vendas de computadores aconteceu devido os preços extremamente agressivos e ofertados pelas fabricantes, o bom momento econômico vivido no segundo semestre do ano também motivou as empresas a renovarem seus computadores.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

1 × 5 =

Leia Também