A estratégia da Coca-Cola para 2016

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

25 | 01 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

No dia 19 desde mês a Coca- cola apresentou pela primeira vez o seu anúncio novo nas propagandas.  Depois de sete anos ela busca adotar um único slogan para ser replicado nas campanhas desde ano.

A estratégia “marca única” apresenta o slogan “Taste the feeling” em inglês, ou “ Sinta o sabor” em Português.  Todos os produtos da marca terão esse slogan: Coca-Cola, Coca zero, Coca Light/Diet e Coca Life. Para a elaboração da campanha a Coca-Cola reuniu criativos de 10 agências globais. Resultando em dez comerciais de televisão criados por pela Mercado-McCann (Argentina), Sra. Rushmore (Espanha), Santo (Argentina) e Ogilvy & Mather New York.

Os filmes publicitários são compostos por cenas rápidas que tem o objetivo de ressaltar os sentimentos e experiências de pessoas saboreando uma Coca-Cola gelada.

Marcos de Quino, Chefe de Marketing da Companhia, afirma: “Este é um robusto investimento por trás de todos os produtos Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar de uma Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar de uma Coca-Cola super gelada, com ou sem calorias, com ou sem cafeína”.

O Resultado da elaboração da campanha

– 10 comerciais de TV.

– 20 vídeos de 15 segundos direcionados especialmente as mídias digitais.

– 100 imagens feitas  pelos fotógrafos de moda Guy Aroch e Nacho Ricci

– Novas assinaturas de áudio e canções-hino.

A Campanha no Brasil

No Brasil, dois comerciais, já começam a serem veiculados em TV aberta e fechada, nos cinemas e nas redes sociais da marca.

https://www.youtube.com/watch?v=GBiI2MTrBZQ

O vídeo acima foi publicado no canal  da Coca-Cola no YouTube no dia 20 desde mês. E trás consigo a legenda: “Todo dia acontecem momentos. Semana de prova, rolê com amigos, almoço feliz, passeio com cachorro, manobra no skate. Bom ou não tão bom, é um momento. Mas como fazer com que cada momento seja bom, seja especial? Incluindo uma Coca-Cola bem gelada. Todo momento fica melhor com Coca-Cola. Sinta o Sabor.”

A visualização desde vídeo vinculado ao canal, já ultrapassa três milhões.

 

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

4 × um =