Estratégias de vendas para o Natal

Jean Gea

Escrito por Jean Gea

11 | 12 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

O natal é a época do ano mais esperada pela maioria das pessoas. O verdadeiro significado do natal é o nascimento do menino Jesus, entretanto essa data também é lembrada pela troca de presentes, Papai Noel e compras.

Para os comerciantes este ano não foi dos melhores, muitas das vendas que ocasionariam muito lucro tiveram problemas com os pagamentos devido a crise. A grande aposta então esta na ultima maior data comemorativa do ano que é o natal, mesmo sabendo que as vendas podem ser a baixo da média dos anos anteriores, eles pretendem recuperar parte de seu lucro ate o dia 24.

ccvcvcv

O maior concorrente dos comerciantes para este natal não são as lojas vizinhas e sim a loja online, já que os preços são a baixo dos que eles vendem. Para obter um bom resultado neste natal é preciso criar estratégias. Investir em promoções, brindes, sorteios, atendimento personalizado e coisas que chamem a atenção do consumidor, são algumas das estratégias que fazem toda diferença, criando vantagens que o agradam levando-o a realizar aquela compra.

Várias lojas onlines estão apostando em um modo diferente de venda, já que as maiores reclamações de consumidores de produtos pela internet é a entrega, aderiram o modo Click e Collect, já muito utilizado fora do Brasil e agora adotado no pais. O Click e Collect é a compra pela internet com a retirada na loja física, parece vantajoso não é? Porém devemos ficar atentos aos valores que em algumas lojas mudam nessa modalidade. Há vários anos consecutivos as lojas de roupas se manteram no primeiro lugar no ranking, sendo a área de maior venda no natal seguida pelas lojas de brinquedos.

Para o consumidor, com o seu salário cada vez mais restrito devido as tributações que andam acontecendo, é importante estar atento as promoções, e contar com pesquisas antes de adquirir os produtos. E para quem quer se destacar dentre essas pesquisas e se tornar a loja escolhida em uma época tão concorrida como é a do Natal, traçar metas e seguir estratégias é essencial. Só assim você alcançará os resultados que deseja, fazendo o ano valer a pena.

Então, Feliz Natal e Boas Vendas!

Sobre o autor

Jean Gea

Jean Gea

Faço dos momentos mais simples momentos de grandes oportunidades.

Deixe seu comentário

cinco × um =