Black Friday ou Black Fraude?

Geovanna Souza

Escrito por Geovanna Souza

23 | 11 | 2015
Tempo de leitura < 1 min de leitura

O primeiro Black Friday no Brasil, aconteceu no dia 28 de novembro de 2010. Ele sempre acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro. Este ano o evento cairá no dia 27 e estará na sua 6ª edição.  A data é esperada por milhares de brasileiros, na intenção de realizar compras muito desejadas e com preços baixos. O que muitos não sabem é que o dia é considerado o dia da maquiagem dos preços.

Qualquer loja online pode realizar promoções com o nome Black Friday e enganar na hora dos preços para você achar que está garantindo uma super promoção, quando na verdade está pagando um valor que não seria diferente do preço normal. Então preste muita atenção na hora de comprar algum produto. Pois o evento não possui uma organização própria e centralizada. Mas para evitar as fraudes, a Câmara brasileira de comercio eletrônico (Câmara e-net) criou o Código de Ética do Black Friday.  Neste Código as lojas participantes são regulamentadas de acordo com as normas das cláusulas.

Mas afinal, como é definido os preços do Black Friday?

Como os preços são definidos no Black Friday ninguém sabe. Todos sabemos o que as mídias divulgam: “Os preços lá em baixo”, “Preços como você nunca viu”, “ Preço assim, só no Black Friday”.  A verdade é que os preços em destaques com essas frases atraem os consumidores e fazem com que eles pensem que realmente compensa realizar várias compras.

Então certifique-se do site que irá comprar, se realmente vale a pena pagar o valor anunciado e boas compras!

Sobre o autor

Geovanna Souza

Geovanna Souza

Deixe seu comentário

doze − 7 =